Yahoo é o que mais cresce, mas Google se mantém líder em buscas explícitas
O Yahoo apresentou as maiores taxas de crescimento de base mensal em buscas explicitas e buscas totais principais (CORE) entre os três maiores provedores de busca nos EUA em julho de 2011, de acordo com o novo relatório qSearch realizado pela comScore. Mas mesmo com este crescimento, a empresa ainda permanece bem atrás da líder Google em ambas as consultas.
Os norte-americanos realizaram mais de 17,1 bilhões de pesquisas explicitas em julho, crescendo 3% com relação aos 16,7 bilhões do mês anterior. Google mantém larga liderança com 11,2 bilhões de buscas – 2% acima dos 10,9 bilhões em junho. Em segundo lugar ficou o Yahoo com 2,8 bilhões, um aumento de 4% com relação aos 2,6 bilhões de buscas explicitas realizadas mês passado, seguido pelos sites de busca da Microsoft, que cresceram 3% neste mês e alcançaram 2,5 bilhões de buscas.
Muito distantes dos líderes, Ask Network e AOL Inc ficaram com a quarta e quinta posição no ranking de buscas norte-americanas, com 494 milhões (crescimento de 3%) e 251 milhões –subindo 5% – de buscas, respectivamente.
Já no total de buscas principais (CORE) foi verificado um aumento de 3% no mercado norte-americano, chegando a um total de 19,2 bilhões em julho. O Google novamente liderou com folga, e obteve um crescimento de 3% neste mês, passando de 12 bilhões para 12,5 bilhões de buscas. O Yahoo ficou novamente em segundo, crescendo 5% e chegando a 3,4 bilhões de buscas principais (CORE). Os sites da Microsoft experimentaram uma queda de 3%, caindo de 2,65 bi para 2,6 bilhões de buscas.
As demais posições também se mantiveram iguais em ambos os tipos de pesquisas, com a Ask Network obtendo um crescimento de 3% e chegando a 478 milhões de buscas principais sendo seguida pela AOL Inc. que subiu 5% e alcançou 251 milhões de buscas principais.
O Google obteve a liderança em buscas explicitas alcançando uma fatia de 65,1% do mercado no mês de julho, seguido pela Yahoo, que detêm uma parcela de 16,1% e dos sites da Microsoft com 14,4%, Ask Network com 2,9% e AOL Inc. com 1,5%.
Já no total de buscas principais, os posicionamentos do mercado foram os mesmos, e a fatia da Google correspondeu a 64,8% do total, seguida por Yahoo(17,9%), sites da Microsoft (13,4%), Ask Network (2,6) e AOL Inc.,(1,3%).
Em julho, 67,2% das pesquisas carregaram resultados orgânicos de buscas do Google (comparados a 67,6% obtidos em junho), enquanto 26,8% das pesquisas são carregadas pelo Bing (contra 26,6% em junho).
Categoria: Pesquisas