Brasil deve movimentar US$ 18,7 bilhões com e-commerce em 2012

| 26/01/2012 - 15:16 PM | Comentários (1)

O Brasil deve movimentar US$ 18,7 bilhões com e-commerce (incluindo a venda de viagens) este ano, o que representa um crescimento de 21,9% em relação ao ano anterior, segundo um artigo publicado em janeiro de 2012 pela eMarketer.

A empresa ainda prevê que em 2013 o Brasil deve responder por mais da metade das vendas online na América Latina, impulsionadas por mais de 23,2 milhões de e-consumidores, ou 34% dos usuários de internet brasileiros. Até 2015, cerca de 31,6 milhões de pessoas (39,0% dos usuários de internet) devem ter realizado ao menos uma compra pelo e-commerce.

A diversificação dos métodos de pagamentos também estão contribuindo para o sucesso do comércio eletrônico no Brasil, de acordo com um relatório apresentado em junho 2011 pelo NIC.BR, o qual descobriu que o cartão de crédito foi a forma de pagamento mais utilizada em sites de e-commerce no ano de 2010. No entanto, métodos off-line foram muito populares no ano de 2009, com o boleto bancário representando 31% das transações virtuais naquele ano.

Uma das maiores barreiras ao comércio eletrônico no Brasil é o receio de fraude online. Ainda assim, a sensação de segurança está aumentando entre os consumidores, de acordo com um relatório publicado em agosto de 2011 pelo e-bit. 70% dos consumidores afirmaram que a segurança online havia melhorado nos últimos dois anos.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Léo Santos disse:

    Li ontem esse artigo e realmente é algo estimulante para o mercado.

    Dentro do Brasil, até a rede aberta já deu notícias nesse começo de ano do crescimento do e-commerce brasileiro. Ver um artigo sobre esse assunto realizado por uma empresa tão grande quanto a eMarketer dá crédito à essas previsões e com certeza movimenta o mercado.

    A corrida pelo e-commerce já começou, agora é questão de inovar e, mais do que nunca, profissionalizar as lojas virtuais ao máximo para enfrentar a enxurrada de concorrência, que já não era pequena, mas vai aumentar ainda mais.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.