E-Consumidoras representam maioria em Pet Shop Online
Mulheres brasileiras são responsáveis por 70% das compras de produtos para animais de estimação, segundo um levantamento conduzido pelo Meu Amigo Pet. Segundo a empresa, a superioridade de 20% se deve ao fato de o público feminino comprar mais “mimos” para os animais, como brinquedos, roupas, casas e itens de beleza, enquanto homens geralmente compram apenas produtos básicos, como rações, snacks e medicamentos.
Do total dos pedidos realizados na loja virtual, 30,5% continham snacks e 25,5% rações, enquanto acessórios (17%), higiene e beleza (13%) e medicamentos (11%) aparecem atrás por uma grande diferença. Produtos importados e de adestramento representam 8% e 1%, respectivamente.
“Nós sempre pregamos o conceito de pet lovers, e é essencial termos um conhecimento detalhado dos usuários que estamos lidando. Nosso objetivo é ser cada vez mais segmentados e atenciosos com o animal e o respectivo dono. Dessa forma esse estudo tem sido importantíssimo para ter uma base fundamentada”, conta Daniel Nepomuceno, CEO do Meu Amigo Pet.
Categoria: Pesquisas