Ofertas inusitadas atraem consumidores para as compras coletivas
Além dos descontos tentadores, o sucesso das vendas coletivas está também relacionado à experiência da compra e ao rápido interesse despertado pela natureza da oferta no internauta. Em meio a tantas opções disponíveis nos agregadores de ofertas, um produto ou serviço inovador desperta a curiosidade do consumidor que busca presentear com criatividade.
Lojas e estabelecimentos têm buscado se diferenciar da concorrência por meio da oferta de itens inusitados, que atendam às mais variadas necessidades. De acordo com o CEO do site agregador de compras coletivas ValeJunto, Bjarne Munkerod Andersen, essa é uma estratégia cada vez mais utilizada pelos anunciantes. “Os consumidores brasileiros estão cada vez mais atentos às novidades e exigentes com a qualidade das ofertas”, ele afirma.
Na categoria Turismo, uma simples viagem ao campo pode oferecer também um esporte radical, como escalada ou alpinismo. Já para quem quer malhar e acha caro pagar por um personal trainer, vale checar as ofertas de meses de assessoria para corrida ou caminhada nos principais parques das cidades. E quem quer presentear com emoção pode considerar um sobrevoo de helicóptero pela cidade, que é algo que as pessoas não costumam sequer cogitar, mas que com certeza adorariam ganhar.
Para a casa ou apartamento, quem imaginaria há meros dois anos que seria possível contratar pintura profissional de paredes via compra coletiva? Ou ainda conseguir uma consultoria de decoração para deixar o lar ainda mais bonito e agradável? Além de ingressos para teleféricos nas cidades litorâneas, algumas horas de paintball, descidas de rapel e consultas de tarô online? “No ValeJunto, um pedido de casamento feito em forma de oferta de compra coletiva foi um dos anúncios mais inusitados”, afirma Kelly Gobi, Assistente de Marketing do ValeJunto.
Cada vez mais criativas, as ofertas de compras coletivas vêm atraindo consumidores brasileiros de praticamente todas as faixas etárias.
Categoria: Pesquisas