Político perde cargo por ser viciado no Farmville
As sessões para discutir o orçamento na cidade de Plovdiv, na Bulgária, sempre foram entediantes, mas agora vem sendo agitadas por uma crise política. A causa: o Farmville. Dimitar Kerin, um dos conselheiros da cidade, perdeu o cargo na semana passada por se recusar a abandonar as vaquinhas e plantações virtuais durante os debates.
De acordo com o agência Novinite.com, recentemente, o chefe do Conselho – equivalente local da Câmara de Vereadores -, Ilko Iliev, advertiu Kerin, do partido nacionalista Ataka, e os outros 50 conselheiros da cidade por causa do hábito de jogar Farmville durante as sessões desde que a reforma do prédio do Conselho passou a oferecer internet wi-fi – cada conselheiro também tem direito a um notebook.
Não foi o bastante, no entanto, para convencer Kerin, que continuou jogando. Na quinta-feira passada, veio a punição: o Conselho se reuniu e votou pela sua expulsão. A proposta foi de Todor Hristov, de seu próprio partido, com o argumento de que ele “precisava de mais tempo para sua fazenda virtual”.
Em sua defesa, Kerin alegou não ser o único fazendeiro virtual do Conselho. Enquanto se encontra no nível 40 de Farmville – acusou -, Daniela Zhelyazkova, do partido direitista Democratas por uma Bulgária Forte, já chegou aos 46. Mas não adiantou. Com 20 votos a favor e 19 contrários, o afastamento foi aceito. Kerin perdeu não apenas o cargo como o salário de conselheiro.