MasterCard lança hackathon global com grande prêmio de 100 mil dólares
A MasterCard, empresa mundial do setor de pagamentos, em parceria com a AngelHack, organizadora de inventos para programadores, está lançando uma competição para fomentar o desenvolvimento web. A MasterCard Masters of Code premiará a equipe que melhor utilizar as APIs da empresa com uma viagem até o Vale do Silício e um montante de 100 mil dólares para desenvolvimento de projeto.
A competição se desdobrará em uma série de eventos regionais, pelo mundo inteiro, começando em Sydney, na Austrália, nos dias 7 e 8 de fevereiro. O evento também terá passagem por cidades como Hong Kong, Singapura, Tel Aviv e São Francisco. O Brasil receberá uma etapa em São Paulo, durante o mês de abril.
As equipes participantes deverão usar as APIs fornecidas pela MasterCard para desenvolverem aplicativos destinados ao comércio global. Além da ida ao Vale do Silício, onde a equipe competirá na edição global do Hackathon, e do capital para realização do projeto, os vencedores terão direito a duas semanas na sede da aceleradora MasterCard Start Path™ em Dublin, na Irlanda, ou outro programa à distância; mentoria de seis meses com um membro da equipe executiva do MasterCard Open API e da equipe do programa Start Path; e isenção de 12 meses da taxa de processamento de pagamentos no valor de 250 mil dólares usando o Simplify Commerce.
Para Mario Shiliashki, vice-presidente sênior de APIs abertas da MasterCard, essa competição se configura em uma oportunidade ímpar para a criação da próxima geração de soluções de comércio eletrônico global: “Estamos disponibilizando nossa tecnologia ao mundo por uma razão simples: permitir que qualquer desenvolvedor possa usar nossos produtos e plataformas para criar a próxima grande inovação”, completa.
Categoria: Lançamentos