Estudo do Mercado Pago aponta carência por supermercadistas online no Brasil

| 23/06/2016 - 10:03 AM | Comentários (0)

carrinho-de-compra

Nem vestuário, nem eletrônicos, um dos ramos do e-commerce nacional que apresenta grande espaço para crescimento é o de supermercados online. É o que aponta uma pesquisa, conduzida pelo Mercado Pago, ecossistema de pagamentos que atende a vendedores e compradores do Mercado Livre e outras lojas online, com mais de 600 entrevistados.

Segundo o levantamento, a maior parte dos internautas que tem o hábito de comprar pela web (71.5%) afirmou nunca ter comprado bens não duráveis online. Mais da metade dos respondentes (55%) enfatizou que poucos supermercados disponibilizam esse serviço, ou mesmo que a rede na qual ele costuma fazer compra não possui. Cerca de um terço (34.5%) revelou não conhecer lojas que comercializem esse tipo de item online, enquanto que 30% elencam o frete como uma barreira para este tipo de compra.

Para Celina Ma, gerente de marketing do Mercado Pago, os números da pesquisa denotam o potencial que esse segmento tem para ser explorado no Brasil: “Esse nicho de mercado exibiu um crescimento contínuo nos últimos anos e também já possui a tecnologia necessária para que os supermercados atuem nesse canal”, pontua.

Concernente ao valor gasto, o estudo explicita que, dentro do universo daqueles que já compraram artigos de super online, a maior parte (43%) das vendas digitais em supermercados exibe um tíquete médio de R$ 200,00. Logo em seguida aparece o valor entre R$ 101,00 e R$ 200,00 (26%); R$ 50 e R$ 100 (17%); e apenas 15% com valor inferior a R$ 50,00.

O cartão de crédito foi mencionado como a forma mais comum de pagamento para 59.32% dos entrevistados na pesquisa, seguido de perto pelo boleto bancário, com 51.69% de popularidade. Referente à plataforma, os notebooks respondem pela imensa maioria dessas transações (80.51%), seguido por smartphones (33.9%).

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.