Acesso e MasterCard lançam cartão pré-pago Angry Birds no Brasil
A Acesso, empresa brasileira especializada na emissão e gerenciamento de cartões e meios de pagamento pré-pagos, acaba de lançar o Acesso Angry Birds, cartão pré-pago recarregável com a bandeira MasterCard, que pode ser usado para compras em 1,8 milhão de estabelecimentos em todo País e também na internet.
O cartão Acesso Angry Birds possui a mesma facilidade, conveniência e segurança de um cartão de crédito ou débito, com a vantagem de não exigir comprovação de renda ou conta, mas com um layout diferenciado pensado especialmente para o público jovem. O sistema é bem simples e pode ser comparado a um celular pré-pago. Ou seja, você adquire um cartão, carrega o mesmo com a quantidade de dinheiro que desejar e gasta como preferir, em lanchonetes, lojas, cinemas e até mesmo pela internet.
Segundo Bernardo Faria, diretor executivo da Acesso, o objetivo do cartão é garantir aos jovens o primeiro contato com o sistema financeiro. “O produto garante aos usuários autonomia para decidir com o quê e como gastar o dinheiro dado pelos pais e proporciona total conforto e segurança, já que a movimentação pode ser acompanhada por meio do login gerado no site no ato de validação”, explica.
A partir de junho, o cartão estará à venda em 800 pontos das Lojas Americanas, e a expectativa é chegar a mais dois mil pontos até o final de setembro. Em julho, o cartão também poderá ser adquirido pelo site da empresa (www.cartaoangrybirds.com.br). Já a recarga pode ser feita por meio do site da empresa por boleto bancário e débito em conta no Banco Itaú ou por depósito identificado em toda rede de agências dos Banco Bradesco e também seus correspondentes bancários. A expectativa da Acesso é emitir até o fim desse ano cerca de 75 mil cartões.
Jukka Koivu, chefe global de Vendas da Rovio Entertainment, empresa criadora do Angry Birds, acredita que os pré-pagos serão o destaque da indústria de cartões no Brasil. “Estamos realmente felizes em trazer para os fãs brasileiros do Angry Birds o cartão Acesso Angry Birds. Ainda mais por ser o primeiro produto desse tipo da Rovio na América Latina”, completa o executivo.
Segundo Faria, a Acesso optou por licenciar a marca Angry Birds pelo apelo que ela tem com o público jovem. “O jogo possui mais de 2 bilhões de downloads no mundo e cerca de 200 milhões de usuários ativos mensalmente”, afirma Faria.
“O cartão pré-pago MasterCard é uma oportunidade para aqueles que ainda não têm acesso à conta bancária, ou que acabaram de fazer parte do sistema financeiro, pois é um meio eletrônico de pagamento seguro, flexível e inteligente.”, explica Alexandre Magnani, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios da MasterCard. “O mercado brasileiro de cartões pré-pagos oferece uma grande oportunidade de negócios e deve movimentar US$ 65 bilhões em 2017”, completa o executivo.
Categoria: Lançamentos