E-Commerce cresce 15% no Dia dos Namorados no Brasil, diz e-bit

| 18/06/2011 - 00:12 AM | Comentários (0)

Segundo uma pesquisa elaborada pela consultoria e-bit, e divulgada nesta sexta-feira (17), o e-commerce brasileiro arrecadou 680 milhões de reais entre os dias 29 de maio a 12 de junho, período que antecede o Dia dos Namorados. Apesar de o resultado ficar abaixo dos 720 milhões previstos pela empresa de consultoria, o crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado anima o setor.

Segundo Alexandre Umberti, Diretor de Marketing e Produtos da e-bit “Foram mais de 2 milhões de pedidos realizados”, revelando o dinamismo do comércio eletrônico brasileiro neste período do ano. Alexandre ainda explica que a taxa de crescimento só não foi maior devido a realização da Copa do Mundo na África – realizada na mesma época no ano passado – distorcendo as receitas oriundas do Dia dos Namorados.

“Mesmo com a desaceleração da economia nos últimos meses, o Dia dos Namorados contribuiu com números importantes para o e-commerce. Vale lembrar que, no ano passado, a Copa do Mundo inflacionou as vendas na data, já que estávamos na iminência da competição” diz Alexandre, mostrando sempre otimismo em relação aos resultados.

Curiosamente, o e-commerce faturou R$ 280 milhões a mais em relação aos 400 milhões registrados no comércio físico da cidade de São Paulo, segundo dados da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Em relação as categorias de produtos mais populares, figuram algumas já tradicionais do comércio eletrônico, como saúde, beleza e medicamentos, informática, eletrodomésticos, telefonia e celulares, respectivamente.

Ainda de acordo com Umberti, as redes sociais têm contribuído de forma contundente para aumentar a confiança do e-consumidor brasileiro, uma vez que lhe é permitido analisar opiniões de pessoas que já experimentam o produto/serviço de comum interesse.

“O comércio eletrônico está aprendendo a vender roupas para seus consumidores que, além de terem acesso a opinião de outros consumidores através das redes sociais, estão cada vez mais seguros com o setor. Com os eventos esportivos da década sediados no Brasil, esse segmento deve ganhar ainda mais força com as vendas de artigos do gênero, como camisetas de times e acessórios”.

Segundo Pedro Guasti, em um artigo publicado no E-Commerce News, a expectativa é de que o comércio eletrônico no Brasil obtenha um incremento na ordem de R$ 20 bilhões até o final de 2011, representando um crescimento de 30% em relação ao ano de 2010.

Tags: , , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.