Mercado Livre registra o melhor trimestre de sua história

| 08/08/2016 - 15:27 PM | Comentários (0)

balanco-financeiro

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para e-commerce, acaba de divulgar seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2016, finalizado em 30 de junho.

Principais destaques do período:

Foram vendidos 43,7 milhões de itens, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado – o maior crescimento desde 2009. O Brasil e a Argentina foram os principais protagonistas registrando, respectivamente, 57% e 46% de crescimento no número de itens vendidos.

O valor total transacionado na plataforma (GMV – Gross Merchandise Volume) foi de US$ 2 bilhões, o que representa um crescimento de 68% em moeda constante e de 21% em dólar.

Foram realizadas 31,9 milhões de transações de pagamentos via Mercado Pago – crescimento de 76% ano sobre ano. O volume total de pagamentos foi de US$ 1,81 bilhões, um aumento de 101% em moeda constante e de 51% em dólares.

Segundo Stelleo Tolda, Vice-Presidente Executivo – COO da empresa, “o segundo trimestre de 2016 foi o mais forte da nossa história. Além de termos mantido elevadas as taxas de crescimento da nossa principal operação, que é o Marketplace, e termos executado bem as métricas financeiras, nossa estratégia de oferecer serviços agregados está cada vez mais consolidada nos principais mercados onde atuamos”.

Destaques financeiros do segundo trimestre

A receita líquida do segundo trimestre foi de US$ 199,6 milhões, um crescimento de 29,4% em dólares e de 73% em moeda constante. Excluindo a Venezuela, a receita líquida cresceu 29% em dólares e 68% em moeda constante.

No Brasil, o crescimento da receita foi de 41% em dólares e de 61% em reais, acima da média de 50% dos 4 trimestres anteriores.

A receita do Marketplace na América Latina cresceu 67% em moeda constante e 22% em dólares, enquanto a receita das outras unidades de negócio cresceu 82% em moeda constante e 41% em dólares, impulsionado principalmente pelo crescimento de Mercado Pago, Mercado Envios e Publicidade.

A receita proveniente dos serviços de pagamento de Mercado Pago em lojas online fora da plataforma Mercado Livre cresceu 102% no período em moeda constante, mais um crescimento de três dígitos em cinco trimestres consecutivos. Essa performance positiva é impulsionada principalmente pelo modelo de plataforma aberta adotado pelo Mercado Pago, os esforços comerciais da área e as melhorias nas funcionalidades oferecidas pela ferramenta de pagamentos, elevando sempre mais a qualidade da experiência do usuário.

No período, 20,3 milhões de itens foram enviados por meio do Mercado Envios, unidade de negócios que oferece serviços de logística aos vendedores da plataforma, o que representa um crescimento de 104% comparando com o mesmo período do ano passado. Neste segundo trimestre, Mercado Envios foi responsável pelo envio de 70% dos itens vendidos no Brasil, 32% no México e cerca de 25% na Colômbia, onde o serviço passou a ser oferecido há apenas um ano.

As receitas com Publicidade cresceram 124% em moeda constante, provenientes principalmente da consolidação do formato publicitário Product Ads; 50% da receita total dessa unidade de negócio está atribuída a Product Ads em dispositivos móveis.

Em 1 de junho de 2016, o Mercado Livre finalizou a compra da Axado Informação e Tecnologia S.A, uma empresa brasileira de desenvolvimento de software para logística no e-commerce.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.