4 Dicas para transformar uma loja Virtual em negócio Vitorioso

Lendo o excelente blog do Chris ( já estou me sentindo íntima ) notei que ele apoia um BLOG que se chama “GEEK DAD” que é um blog para pais GEEKs com idéias para atividades com seus fiilhos ( propensos GEEKs) , e é claro que isso inclui “brinquedos”, e adivinha onde esta a GRANDE IDÉIA? que é a nossa: DICA 1: Usar um Blog para vender produtos!!  eu sei, você pensou.. ah.. isso tem um monte por aí, mas veja que, uma coisa não vem antes da outra… O Blog é para orientar pais GEEKS com atividades com seus pimpolhos e as quando é mencionado ( que não é em todo post ) um brinquedo esse pode ser encontrado na Loja Virtual. Ou seja o Blog tem o proposito de ser blog… e Loja Virtual é um plus.. e não ao contrário – PEGOU?

Alguns ( muitos ) dos brinquedos mencionados estão a venda na “Think GEEK” loja virtual de diversão paga GEEKS! ai vem nossa DICA 2 : conhece alguma no Brasil? Não? nem eu, e Loja Virtual de Produtos ( FUN ) para o público GEEK, que cá entre nós – SOMOS TODOS NÓS!!!!

A Loja é SENSACIONAL!!! não encontro palavra melhor para descrever…. fiquei horas navegando em seu catálogo e contando o saldo dos cartões de crédito aqui de casa.

A categorização é ótima e me apaixonei mais ainda quando encontrei a sessão: The Big Bang Theory meu seriado predileto!e é logico que eu não resisti a camiseta BAZINGA!!! ( coisa de geek…).

Na sessão Baby Geeks , não resisti e comprei para uma amiga que espera nosso futuro “geekizinho” a camiseta ” GEEK in TRAINING”.

Na sessão Guerra nas estrelas,SIM!!, porque não existe nenhum Geek que não goste de Guerra nas estrelas, não resisti ao “Sleep bag Tauntaun”, vocês lembram quando o Luke estava morrendo de frio e o Han Solo rasgou a barriga do Tauntaun e colocou ele dentro para aquecer? nossa…. eu vibrei, e com a desculpa de comprar para o acampamento do meu filho lá se foram mais US$ 100,00 (  e é claro que quem vai usar isso nas noites frias sou eu!).

E para encerrar e comemorar a morte do meu cartão de crédito a categoria “eletrônicos” ganhou a minha atenção e não resisti ao “Bracelete Bluetooth“  não entendeu o que pode ser? então aqui vem a DICA NR. 3 – DESCRIÇÃO DIVERTIDA DE PRODUTO, se couber no seu negócio uma descrição divertida de produto pode ser a diferença para incrementar suas vendas, veja o exemplo do Bracelete Bluetooth, ( eu nem sei se é compativel com o padrão Brasileiro mas eu amei a descrição ):

olist
Smarthint
Ciclo Agência Digital – Inside
Rakuten EXPO Inside

O Seu celular está no fundo da sua mala, ou talvez perdido nas dobras cavernosas do bolso do casaco. Com o barulho do ambiente ao seu redor, você nunca vai ouvi-lo tocar. Talvez seja sua namorada dizendo que ela destruiu seu carro, sua mãe informando sobre uma herança inesperada, seu companheiro de quarto dizendo que zumbi Ed McMahon está esperando por você em seu apartamento com um cheque e uma novidade gigante, ou Jessica Alba pedindo-lhe para sair com ela em alguma data (hey , pode acontecer). A verdade é, quando o telefone toca, é melhor você saber disso, porque você nunca sabe quem está chamando.A pulseira BluAlert usa tecnologia Bluetooth para fazer um “buzz” discretamente em seu pulso quando o telefone toca.

Não é FANTÁSTICO? Eu sei… melhor seria ficar de olho no celular, mas eu não resisti.

Agora anote a IDEIA 4 ,  e ela é quase inédita no Brasil, incentive seus clientes a postar fotos com os produtos adquiridos na loja, isso fideliza o cliente, e é o melhor “indique esse produto” que pode haver.

Bom eu virei fã da Loja… imagens sensacionais, categorização de produto impar, produtos criativos! IMITE, COPIE, esse é o tipo de negócio virtual de não tem como dar errado, se houver loja parecida no Brasil me escreva dizendo , porque eu não conheço.

Não esqueçam de visitar a sessão “Cafeína“, estranhou? nada… Todo GEEk é chegado numa cafeína!!!

e-Commerce Girl adorou, quebrou seu cartão de crédito! espero que tenham gostado! essa ganha com Louvor o selo “E-commerce Girl aprovou”

Solange Oliveira é formada em Matemática e Processamento de Dados, Pós Graduada em Administração de Negócios, especialista em e-commerce, trabalha em tecnologia há 20 anos. Solange é professora na Ecommerce School e Vice Presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.