Faça um B-Commerce na Loja Virtual

| 08/04/2011 - 00:19 AM | Comentários (0)

Todos já ouviram falar da importância que é ter um blog associado a uma loja virtual. E entre as inúmeras vantagens, as principais são: humanização da marca, geração de conteúdo relevante, tornar-se referência na internet, aumentar as formas de ser encontrado, enfim entre outros tantos benefícios que já foram largamente divulgados. Portanto se faz necessário a criação desse mais esse canal de comunicação.

Agora utilizando do modismo momentâneo em cunhar novas nomenclaturas para novos tipos de comércio eletrônicos, eu proponho a criação do B-Commerce, que em sua síntese pura é permitir que todo esse conteúdo gerado para um blog contenha ferramentas para auxiliar na efetuação de compras. E não simplesmente atalhos para telas de detalhe do produto como na maioria dos casos são feitos. Trata-se de uma simbiose entre a plataforma de venda e a plataforma de conteúdo.

Vamos imaginar alguns acessórios que poderiam auxiliar em informar os consumidores sobre os produtos ou serviços referenciados nos conteúdos, entre eles estão:

  • Indicador de disponibilidade estoque do produto
  • Galeria de imagens em caixa flutuante
  • Destaque para produto promocional através de cores
  • Atalho para inserção do produto ao carrinho
  • Recompensa por comissão para escritores com conversões de venda proveniente do conteúdo

Com certeza será possível escrever uma lista imensa de facilidades que poderiam ser criadas para dar assistência e especialmente estimularem mais e novas compras.

Esse novo conceito ainda pouco explorado poderá revolucionar a forma como os conteúdos serão avaliados, porque dessa forma um conteúdo mais condizente e muito popular poderá gerar mais rapidamente vendas e por conseqüência até oferecer lucratividade para os escritores. Formamentando esse mercado que se preocupará em gerará textos mais atrativos e chamativos. E a maior vantagem para o lojista será a unificação do conteúdo com a parte comercial.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Marcelo Goberto: Marcelo Goberto de Azevedo é consultor em TI há 20 anos. Escritor e redator do Mundo E-commerce (www.mundoecommerce.com.br). Atualmente como Diretor de Tecnologia na empresa DragonSoft Tecnologia (www.dragonsoft.com.br), focado em consultoria na implantação de e-commerce no conceito venda de serviço atrelada a produtos. Leciona curso de Gestão de TI com ênfase no Comércio Eletrônico. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.