3 dicas para um página de detalhe do produto ideal
Para que seu e-commerce conquiste destaque, é fundamental trabalhar conteúdo e informações visuais focados na experiência do cliente. Nesse aspecto, a página de detalhe do produto é uma das partes mais importantes para aumentar suas vendas.
Nesta página, o cliente poderá confirmar sua decisão de compra e concretizar a negociação, ou seja, é um ambiente que deve estar completamente preparado para receber o consumidor. Portanto, veja o que deve ser exposto nas páginas de detalhe de seus produtos:
Descrição: Fuja de descrições técnicas. Crie conteúdo único que ajude nas conversões, oferecendo informações para sanar dúvidas sobre o produto. Esta página é decisiva e o cliente não pode deixá-la por falta de informações suficiente, por isso, capriche;
Foto e vídeo: Esses itens estão entre as formas mais eficazes de trazer a experiência da loja física para a loja virtual e aumentar a taxa de conversões e vendas, pois aproxima o cliente do produto. Por isso, tenha fotos em alta resolução e em diversos ângulos; use zoom e mostre vídeos sobre a utilização do produto;
Produtos relacionados: Trabalhe com produtos relacionados na página de detalhe, por exemplo: “Quem comprou, também comprou” e “Compre Junto”. Isso pode aumentar o ticket médio da compra, além de oferecer ao cliente promoções que combinem com o item desejado.
As páginas de detalhe dos produtos devem sempre passar por personalização, cuidados e atualização; focando sempre na experiência do cliente, para aumentar as conversões de seu e-commerce. Por isso, analise e reestruture depressa este ambiente em sua loja virtual.
Sucesso!
Categoria: Cases