Bebê Store reporta taxa de conversão acima da média nacional
Após uma pesquisa de mercado entre os sites que conseguem atender às necessidades das mães, Leonardo Gomide Simão, 34, executivo da área de e-commerce e sua esposa, Juliana Della Nina Simão, 33 fundaram a Bebê Store. Em apenas um ano e meio de atuação, a loja de comércio virtual com mais de 12.000 itens e voltada exclusivamente para bebês e suas mamães consolida sua liderança na web, superando até redes tradicionais do mercado offline. Mensalmente, o www.bebestore.com.br contabiliza cerca de 3,6 milhões de pageviews e 480 mil visitas únicas.
Com ofertas das melhores marcas e produtos para recém-nascidos, crianças até quatro anos de idade e para as mães, a Bebê Store consegue ainda superar a média da taxa de conversão do e-commerce nacional – que varia entre 0,5% e 1% – registrando índices de 3,5%. Desde sua fundação, as vendas do portal vêm crescendo cerca de 20% ao mês. Em sua nova etapa de crescimento serão investidos R$ 4 milhões em estoques e infraestrutura que irão possibilitar o envio de até 10.000 pedidos/mês.
Entre os diferenciais da Bebê Store está o tratamento especial à carteira de clientes, formada por mulheres (70% da base) e homens (30%), de 20 a 50 anos. Aos seus consumidores, o site oferece a garantia do melhor preço em relação aos concorrentes de lojas virtuais e mantém uma política de brindes e premiações. Segundo Juliana Simão, a Bebê Store “é uma loja que fala diretamente com a mãe, entendendo a s necessidades dela e de seu bebê e proporcionando um serviço diferenciado e exclusivo.” Além disso, a loja também tem canais de comunicação com seus clientes nas principais redes sociais – Twitter, Facebook, Orkut e Youtube – que são utilizados para dar dicas, anunciar promoções e apresentar novidades.
Produtos: Entre os mais de 12 mil artigos à disposição dos clientes, é possível encontrar carrinhos e cadeiras de bebê (líderes de venda), bebês conforto, roupas, calçados, mamadeiras, brinquedos etc. Para as mães, a Bebê Store traz uma área especial, a Mammy, com roupas especiais para gestantes, bolsas e assessórios, cremes e toda linha para grávidas. No Outlet constam artigos com preços promocionais com até 70% de desconto.
Segurança: A segurança virtual dos clientes é feita através de ferramentas conceituadas no mercado, garantindo a segurança nas transações e as informações pessoais dos clientes. O Bebê Store possui o selo do Site Blindado, com auditorias diárias, avaliação ouro na e-bit, análise anti-fraude da F-Control, SSL Tahwte e sistema de pagamento pelo Pagamento Digital.
Categoria: Balanços
Como assim? 480 mil visitantes únicos x 3,5% de conversão: 16.800 pedidos.
“Em sua nova etapa de crescimento serão investidos R$ 4 milhões em estoques e infraestrutura que irão possibilitar o envio de até 10.000 pedidos/mês.”
Foi a primeira coisa que eu calculei, a taxa esta totalmente errada.
Olá pessoal, tudo bem?
Primeiramente quero agradecer a todos pelos comentários.
O percentual de 3,5% refere-se a taxa de conversão de campanhas, como mencionado pelo Rogério. Abraço.
Acredito que como é praxe de mercado eles estejam se referindo a uma taxa de conversão média de campanhas e não de visitantes únicos.
Normalmente se contabiliza o percentual de conversões pelo número geral de visitantes.
Deveriam ter explicado se é sobre as campanhas. Pois se for em termos gerais a matéria está equivocada.
Achei a matéria irrelevante, muita propaganda para pouco conteúdo. Não gosto de ler coisas manipuladas, e ainda por cima mal feita.
Bem observado Victor,
480.000 visitantes/Mês x 3,5% de Taxa de conversão: 16.800 pedidos, agora vem falar que investirá 4 milhões para atender 10.000 pedidos/mês.
E-commerce News vamos manter o padrão.
Olá Rafael, tudo bem?
Entenda que nosso objetivo não é produzir resultados, e sim divulgá-los. Todas as informações presentes nesta matéria foram fornecidas pela própria empresa. Abraço.
O que adianta tudo isso, e se a demanda é grande, a Bebestore precisa saber organizar a logística de entrega
Fiz um pedido dia 8/02 pagando entrega prioritária e até hoje 14/02 não recebi o produto e quando ligam lá, não sabem me informar direito o dia que chega. Muito triste isso.
Abs,
Ana Paula