Bebê Store reporta taxa de conversão acima da média nacional

| 17/08/2011 - 15:22 PM | Comentários (8)

Após uma pesquisa de mercado entre os sites que conseguem atender às necessidades das mães, Leonardo Gomide Simão, 34, executivo da área de e-commerce e sua esposa, Juliana Della Nina Simão, 33 fundaram a Bebê Store. Em apenas um ano e meio de atuação, a loja de comércio virtual com mais de 12.000 itens e voltada exclusivamente para bebês e suas mamães consolida sua liderança na web, superando até redes tradicionais do mercado offline. Mensalmente, o www.bebestore.com.br contabiliza cerca de 3,6 milhões de pageviews e 480 mil visitas únicas.

Com ofertas das melhores marcas e produtos para recém-nascidos, crianças até quatro anos de idade e para as mães, a Bebê Store consegue ainda superar a média da taxa de conversão do e-commerce nacional – que varia entre 0,5% e 1% – registrando índices de 3,5%. Desde sua fundação, as vendas do portal vêm crescendo cerca de 20% ao mês. Em sua nova etapa de crescimento serão investidos R$ 4 milhões em estoques e infraestrutura que irão possibilitar o envio de até 10.000 pedidos/mês.

Entre os diferenciais da Bebê Store está o tratamento especial à carteira de clientes, formada por mulheres (70% da base) e homens (30%), de 20 a 50 anos. Aos seus consumidores, o site oferece a garantia do melhor preço em relação aos concorrentes de lojas virtuais e mantém uma política de brindes e premiações. Segundo Juliana Simão, a Bebê Store “é uma loja que fala diretamente com a mãe, entendendo a s necessidades dela e de seu bebê e proporcionando um serviço diferenciado e exclusivo.” Além disso, a loja também tem canais de comunicação com seus clientes nas principais redes sociais – Twitter, Facebook, Orkut e Youtube – que são utilizados para dar dicas, anunciar promoções e apresentar novidades.

Produtos: Entre os mais de 12 mil artigos à disposição dos clientes, é possível encontrar carrinhos e cadeiras de bebê (líderes de venda), bebês conforto, roupas, calçados, mamadeiras, brinquedos etc. Para as mães, a Bebê Store traz uma área especial, a Mammy, com roupas especiais para gestantes, bolsas e assessórios, cremes e toda linha para grávidas. No Outlet constam artigos com preços promocionais com até 70% de desconto.

Segurança: A segurança virtual dos clientes é feita através de ferramentas conceituadas no mercado, garantindo a segurança nas transações e as informações pessoais dos clientes.  O Bebê Store possui o selo do Site Blindado, com auditorias diárias, avaliação ouro na e-bit, análise anti-fraude da F-Control, SSL Tahwte e sistema de pagamento pelo Pagamento Digital.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (8)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Victor Fernandes disse:

    Como assim? 480 mil visitantes únicos x 3,5% de conversão: 16.800 pedidos.

    “Em sua nova etapa de crescimento serão investidos R$ 4 milhões em estoques e infraestrutura que irão possibilitar o envio de até 10.000 pedidos/mês.”

    • Alan disse:

      Foi a primeira coisa que eu calculei, a taxa esta totalmente errada.

    • E-Commerce News disse:

      Olá pessoal, tudo bem?

      Primeiramente quero agradecer a todos pelos comentários.

      O percentual de 3,5% refere-se a taxa de conversão de campanhas, como mencionado pelo Rogério. Abraço.

  2. Rogerio Alvez disse:

    Acredito que como é praxe de mercado eles estejam se referindo a uma taxa de conversão média de campanhas e não de visitantes únicos.

  3. Wilson Rocha disse:

    Normalmente se contabiliza o percentual de conversões pelo número geral de visitantes.

    Deveriam ter explicado se é sobre as campanhas. Pois se for em termos gerais a matéria está equivocada.

  4. Rafael disse:

    Achei a matéria irrelevante, muita propaganda para pouco conteúdo. Não gosto de ler coisas manipuladas, e ainda por cima mal feita.

    Bem observado Victor,

    480.000 visitantes/Mês x 3,5% de Taxa de conversão: 16.800 pedidos, agora vem falar que investirá 4 milhões para atender 10.000 pedidos/mês.

    E-commerce News vamos manter o padrão.

    • E-Commerce News disse:

      Olá Rafael, tudo bem?

      Entenda que nosso objetivo não é produzir resultados, e sim divulgá-los. Todas as informações presentes nesta matéria foram fornecidas pela própria empresa. Abraço.

  5. Ana Paula Nitrini disse:

    O que adianta tudo isso, e se a demanda é grande, a Bebestore precisa saber organizar a logística de entrega
    Fiz um pedido dia 8/02 pagando entrega prioritária e até hoje 14/02 não recebi o produto e quando ligam lá, não sabem me informar direito o dia que chega. Muito triste isso.

    Abs,
    Ana Paula

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.