Comércio eletrônico fatura R$ 28,8 bilhões em 2013, aponta E-bit
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o setor movimentou R$ 28,8 bilhões em 2013, crescendo, nominalmente, 28%, em relação a 2012, quando o faturamento chegou a R$ 22,5 bilhões. Apesar da inflação e da desaceleração da economia, o resultado superou as expectativas, que indicavam um crescimento nominal de 25%.
Para Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, o rápido crescimento da banda larga móvel influenciou nos números positivos. “Muitas pessoas das classes C e D, que não tinham acesso à internet, passaram a se conectar através de modelos mais simples de smartphones. E se tornaram, além de internautas, consumidoras online”, explica.
A Black Friday também contribuiu para o sucesso do setor em 2013. “O resultado da ação ficou muito acima do esperado e rendeu ao e-commerce R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes de faturamento em um único dia”, afirma Guasti.
Para 2014, a E-bit prevê um crescimento nominal de 20%. “Teremos um período de mais desafios, mas esperamos que o e-commerce encerre o ano com um faturamento de R$ 34,6 bilhões. A Copa do Mundo deve aquecer a venda de materiais esportivos e de televisores de grandes proporções com tela fina”, aposta Guasti.
Em março, a E-bit divulga a 29ª edição do relatório WebShoppers, com o estudo completo sobre o e-commerce brasileiro em 2013.
Categoria: Balanços
Srs boa tarde!
Parabenizo o autor pela interessante matéria, como foi citado “A Copa do Mundo deve aquecer a venda de materiais esportivos e de televisores de grandes proporções com tela fina”, aposta Guasti.”
Pensa-se que em um ano de Copa do Mundo e Eleições haja algum tipo de receio por parte dos consumidores, isso afetaria também o comércio eletrônico?
Obrigado.
Atenciosamente
Fernando Balbo
http://www.alexandriastore.com.br