Cuponeria promove economia de R$ 1,8 milhão entre seus usuários nos primeiros meses de 2013
A Cuponeria, portal que reúne cupons gratuitos de descontos, ajudou seus usuários a economizar R$ 1,8 milhão desde o início de 2013. “Os cupons ainda são pouco utilizados no Brasil, mas vem ganhando popularidade, pois usá-los é muito simples, além de ser gratuito. O usuário não tem preocupações como, por exemplo, o fato do prazo da promoção expirar e ele não conseguir usufruir daquilo, entre outras coisas. Para os empresários a proposta também funciona muito bem, porque é uma boa estratégia de divulgação e o investimento não é alto”, explica Thiago Brandão, CEO da Cuponeria.
Com pouco mais de um ano de existência, a startup já conta com 300 empresas parceiras e atende 1,5 milhão de pessoas. O site funciona da seguinte maneira: o usuário escolhe uma promoção e imprime o cupom, ou, se preferir, ele pode fazer download no aplicativo para smartphone, sem custo algum. Depois, é só apresentar o cupom na loja parceira para aproveitar os descontos que, em média, são de 50%, mas podem chegar a até 100%. A receita do portal vem dos parceiros, que investem uma quantia por mês para anunciar.
O usuário tem à disposição cupons que abrangem todo o território nacional, no caso das lojas de e-commerce, e também ofertas locais, de estabelecimentos como bares, restaurantes, salões de beleza, etc. “A maior parte das ofertas locais está no Rio de Janeiro, em seguida Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Sorocaba e Ribeirão Preto, respectivamente”, diz Brandão. Entre as empresas parceiras estão Pizza Hut, Blockbuster e Saraiva.
Categoria: Balanços