Cuponeria divulga os 10 cupons de desconto mais procurados no ano de 2015
A Cuponeria, portal que reúne cupons de desconto gratuitos – empresa pertencente ao Buscapé Company – divulgou a lista dos cupons de desconto mais procurados no ano de 2015. O resultado mostrou grande variedade nas categorias escolhidas pelo público do site, que esse ano registrou aumento significativo em sua base de usuários e crescimento na busca de cupons para lojas virtuais e fisicas.
1- Quem liderou o ranking foi o cupom de desconto McDonald’s. A rede fez uma grande campanha de lanches 2 por 1, marcada por mais de 600.000 cupons emitidos. O sanduíche mais procurado, como é de se esperar, foi o Big Mac.
2 e 3 – Em seguida foram os cupons para ovos de páscoa. Eram várias marcas para escolher e descontos de 20% ou 30%. Os campeões nas procuras foram Oreo e Amandita. Todos eram para resgate em qualquer unidade das Lojas Americanas no Brasil, o que também explica o grande volume.
4 – Outro varejista que recebeu muitos cupons foi o Grupo Pão de Açúcar. O cupom destaque foi Activia, que divulgou um cupom de 100% de desconto (isso mesmo, o produto saía de graça) nos supermercados da rede A promoção foi um sucesso.
5- Depois, representando a categoria viagens, vieram os cupons Hotel Urbano, sempre muito buscados. “Quando divulgamos cupons para acumular com o Hotel Urbano Day, há uma busca enorme, e não é para menos: São promoções acumulando com promoções dos preços que já são sempre promocionais do site. Alguns pacotes que saem quase de graça.”, brinca o CEO, Thiago Brandão.
6 e 7 – Cupons para cosméticos também tiveram grande destaque, e os líderes foram Natura e Época Cosméticos, que sempre divulgam bons cupons para bons produtos. Houve dias em que foi possível fazer compras de perfumes e maquiagens com mais de 70% desconto. A Sephora, por outro lado, tem como estratégia bazar e como a Cuponeria também divulga seleções promocionais, a marca também fazem muito sucesso no site.
8 e 9 – O ano foi marcado também uma grande surpresa: cupons para meios de transporte. Aqui se destacaram diversas marcas, como Gol, Azul, Uber e 99Taxis. As buscas por cupons de desconto Uber e 99Taxis foram gigantes, principalmente no segundo semestre do ano. Foram eles que lideraram a categoria na Cuponeria e o quesito recorrência do anúncio (tempo do cupom no ar) fez muita diferença nesse sentido.
10 – Por fim, representando o setor moda, quem se destacou foi a C&A. O cupom de desconto foi uma novidade da marca ao longo do ano e o sucesso foi enorme por diferentes motivos. O primeiro é que o site já pratica bons preços, o segundo foi também a frequência do cupom no ar, e o terceiro mas não menos importante, o fato do cupom acumular com promoções.
Como podemos ver, foi um ano de grandes novidades no marcado do cupons. O aumento no número de usuários veio acompanhado de novas marcas anunciantes e novas estratégias. Muitas marcas como Activia, 99Taxis, Oreo e Amandita não costumavam divulgar cupons, e o público percebeu e aproveitou.
Categoria: Balanços