Aplicativo quer facilitar logística reversa para consumidores no e-commerce
Quando um consumidor recebe um item que comprou virtualmente e quer devolver, faz a chamada Logística Reversa, uma operação de remessa que pode ser trabalhosa a ele ou custosa ao e-commerce. O Eu Entrego, aplicativo de entregas baseado em social delivery, agora está introduzindo um novo serviço que vem facilitar a Logística Reversa.
O aplicativo, que conecta empresas a uma comunidade de entregadores independentes, notou que uma crescente quantidade de clientes usa o aplicativo para retornar itens comprados on-line. Além de trazer comodidade aos consumidores que desejam devolver produtos comprados, o serviço promete reduzir o custo dos lojistas com a coleta reversa em função da modalidade de transporte em que pessoas previamente cadastradas realizam a devolução para o consumidor.
Tudo isso com a praticidade de um aplicativo, que está disponível para as plataformas iOS e Android e conta com 2.000 entregadores distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Jundiaí, e Salvador.
Para João Paulo Camargo, fundador do Eu Entrego, os negócios de economia colaborativa, em que pessoas comuns compartilham bens ou prestam algum tipo de serviço a outras pessoas e empresas, ganharam grande destaque em todo o mundo com negócios de sucesso como o Uber (transporte) e Airbnb (aluguel de casas e quartos) que devem movimentar US$ 100 bilhões até 2020, segundo especialistas.
“Queremos apresentar uma solução alternativa para o transporte de mercadorias no Brasil fazendo com que pessoas comuns possam realizar entregas durante seu percurso normal, indo ou vindo do trabalho, faculdade, casa, etc”, explica João Paulo.
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