E-Commerce movimenta R$ 675 milhões no Dia dos Pais no Brasil
As receitas oriundas do comércio eletrônico totalizam 675 milhões reais nas duas semanas que antecederam o Dia dos Pais, segundo informações do e-bit. O montante é superior aos 625 milhões aos previstos inicialmente pela empresa de consultoria, e 25% em relação ao mesmo período de 2010, quanto o setor movimentou cerca de 520 milhões de reais.
Foram realizados mais de dois milhões de pedidos no período, com um tíquete de 340,00 reais. É previsto um volume total de 54 milhões de encomendas até o final de 2011, com um tíquete médio de R$ 355,00.
Entre as categorias de produtos mais populares, novamente os Eletrodomésticos (1º), Saúde, Beleza e Medicamentos (2ª), Informática (3º), Livros, Assinaturas de Jornais e Revistas (4º) e Telefonia/Celulares (5º) figuraram entre as mais populares. O índice de satisfação do consumidor também superou as expectativas, com 87% aprovando o serviço oferecido pelas empresas de comércio eletrônico
Para Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos do e-bit, os resultados desta data sazonal é de extrema importância para o setor, que mesmo com o cenário econômico adverso foi além do esperado.
“Acreditamos que mesmo com a diminuição do crédito e a desconfiança econômica que estamos enfrentando, as pessoas escolheram a internet para fazerem suas compras nesse Dia dos Pais. Com certeza esse grande fluxo de vendas contribuiu para que nossa estimativa inicial para a data fosse superada”, afirma o executivo.
Categoria: Balanços