Larry Page assume o comando do Google
O Google anunciou que seu co-fundador, Larry Page, será o novo CEO da companhia a partir do dia 04 de abril de 2011. Page vai assumir o lugar de Eric Schmidt, que ocupa a posição de liderança na empresa desde 2001. Já Schmidt vai assumir o papel de presidente do conselho executivo, cuidando de parcerias com clientes, relações comerciais, entre outras, além de atuar como assessor de Page e Brin.
Schmidt diz que esta alteração tem como objetivo simplificar a estrutura de gestão, além de tornar a tomada de decisão mais rápida.”Ao definimos exatamente o papel de cada um dentro da empresa será mais fácil atribuir responsabilidades e prestações de contas entre a alta cúpula” diz ele, acrescentando que o Google será bem gerenciado pelo novo CEO.” Larry está pronto para liderar, e estou animado em trabalhar ao lado dele e do Sergey por um longo período de tempo”.
A mudança no comando foi anunciada junto com o balanço do gigante no quarto trimestre de 2010. De acordo com a empresa, a receita com o Google AdWords, obteve um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que o custo médio por clique cresceu aproximadamente 5%. O Google AdSense, um outro programa da companhia, foi responsável por 29,8% ou 2,50 bilhões de dólares do total faturado no trimestre, crescimento de 22,5% em relação a igual período do ano passado, quando o Google reportou um faturamento de 2,04 bilhões dólares.
O lucro líquido do Google resultou em 2,54 bilhões dólares no 4º trimestre, crescimento de 28,9% em relação a 2009. Já o lucro operacional totalizou 2,98 bilhões de dólares, ou 35,3% da receita total.
Categoria: Balanços