Gateway permite vender sem estoque físico no e-commerce

| 25/10/2013 - 09:51 AM | Comentários (1)

gear

© chalabala – Fotolia.com

Direcionado a varejistas que atuam no comércio on-line, o Squid Fácil é um gateway para gerenciamento de estoques que se propõe a conectar o lojista a diversos fornecedores, sem que ele necessite trabalhar com um estoque local. Para o lançamento da plataforma, o Squid Fácil contou com um investimento de R$ 200 mil dos sócios da empresa.

De acordo com Cesar Tejon, CEO da Squid Fácil, a ideia de lançar a solução surgiu a partir de experiências negativas com fornecedores: “Na minha loja virtual, tive diversos problemas com fornecedores, pois toda a listagem de produtos que eu cadastrava com eles não estava atualizada. Ou seja, à medida que os pedidos iam saindo, os fornecedores já não tinham mais aquele produto em estoque. No fim tudo virou um grande problema onde tivemos de fazer cerca de 90% de cancelamento nas vendas”, comenta Tejon. “Daí surgiu a ideia do Squid Fácil. Um sistema que tem como objetivo principal permitir que pequenos lojistas sem condições financeiras de montar estoque físico possam operar suas lojas virtuais, utilizando o estoque de nossos fornecedores em tempo real”, salienta o CEO.

Por meio da plataforma do Squid Fácil, o lojista pode centralizar os pedidos do e-commerce, enviando as compras a diversos fornecedores de forma simultânea: “Os lojistas se cadastram em nosso sistema, recebem um token de identificação e então podem optar por alguns meios de conectividade, como: modelo de exportação/importação de dados CSV/XML, Webservice (em tempo real) e plugins Magento e Opencart (também em tempo real)”, explica o executivo. Ao ter a sua loja conectada, o lojista poderá importar para sua loja todos os produtos que deseja vender, com todos os dados relativos ao produto (peso, descrição, marca, fotos etc). “À medida que o lojista for vendendo, os pedidos são enviados ao sistema Squid Fácil, que centraliza e solicita as compras aos fornecedores. Após os pedidos serem efetivados, eles poderão ser remetidos através de triangulação diretamente para os consumidores dos lojistas, reduzindo custos e tempo”,  complementa o executivo.

Até o momento, o Squid Fácil já contabiliza 1.300 lojistas, e espera atingir a marca de 20 mil até o final de 2014: “Por ser um sistema bem complexo, tudo o que fizemos neste ano consideramos como preparação de terreno. Para nós, o foco principal será 2014 e 2015, onde teremos o sistema e a logística rodando a pleno vapor, com toda sua capacidade de volume de vendas”, antecipa o executivo, em entrevista ao E-Commerce News.

A start-up também foi selecionada para uma premiação no Vale do Silício, junto com outras 19 empresas: “Iremos fazer treinamentos, workshops e imersão na cultura do vale, buscando aprimorar ainda mais as características inovadoras do projeto”, revela Tejon. “No final deste evento também teremos a oportunidade de fazer uma apresentação do projeto, para investidores internacionais, atuantes no vale”, conclui o executivo.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Isabel Vissotto disse:

    Vcs são meio ridículos, não? Me convença do contrário e o mundo será nosso!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.