maxiPago! fecha primeiro ano em alta e espera triplicar o número de novos contratos em 2013
2012 foi o primeiro ano de operação da maxiPago! e, embora com pouco tempo no mercado, alcançou resultados acima do esperado. “Fechamos o ano acima das expectativas com 17 colaboradores e mais de 100 contratos fechados, sendo alguns deles a Dell, FlyTour, InBrands, USAirways, Domino’s Pizza, IMX, HiMidia, Editora Página Viva, posh.com.br, loosho.com.br, finewines.com.br,outletdascalcados.com.br, bideia.com.br, melisseiras.com.br”, detalha Svante Westerberg, Co-Fundador e CEO da maxiPago!, ao E-Commerce News.
A startup foi desenvolvida e gerida por uma equipe especializada no segmento de pagamentos e operações no e-commerce, o que, segundo Westerberg, são fatores que influenciaram no bom desempenho da companhia neste primeiro ano. “Além da equipe, os fatores chaves são ligados ao fato de que a maxiPago! entrega soluções e níveis de serviço que o mercado quer e que nenhum dos outros players têm conseguido entregar”, atribui e destaca algumas a seguir: “Capacidade e disponibilidade da plataforma, cashControl!, fraudControl!, eleita a melhor solução de anti-fraude nos EUA em 2012, equipe de suporte trilíngue, 4.000 transações/segundo, 99,99% uptime, QuickPago!, para armazenar cartão de crédito num ambiente 100% seguro, PCI compliant, SmartPOS!, que também funciona como POS virtual com capacidade de efetuar autorização, pre-autorização, captura e estorno on-line integral ou parcial, dentre outras”, pontua.
Ele assegura ainda que 60% dos seus clientes vieram de empresas concorrentes, que estavam com problemas e viram na maxiPago! uma parceira na busca para melhorar seus processos e discutir novas maneiras de otimizar seus pagamentos. “25% resolveram sair dos subadquirentes e passar a processar pagamentos de forma mais eficiente com a maxiPago!, reforçando as facilidades de integração, o conceito de ‘one stop shop’ e o aumento significativo na taxa de conversão de seus pagamentos. Hoje, 2/3 da nossa carteira de clientes utiliza ao menos um outro produto, além da plataforma de pagamentos da maxiPago!, optando na maioria das vezes por utilizar o sistema de conciliação de recebíveis e/ou o de antifraude”, evidencia Svante Westerberg.
Ainda segundo ele, as ferramentas de monitoramento indicaram uma melhora na plataforma dos adquirentes – Cielo, Redecard, Amex e Santander – baixando o tempo de resposta média para uma transação on-line em até 20% e que o uptime geral deles no Brasil ficou ao redor de 99,6% em 2012. “0,4% parece pouco, mas, se você fizer um simples cálculo verá que esse volume retirou do ar sites por quase 35 horas total no ano”, afirma.
Com a ascensão do segmento de e-commerce, crescem também as opções em soluções para operações mobile e, segundo, Svante Westerberg, a maxiPago! tem percebido um aumento no interesse de seus clientes pelas integrações com aplicativos por celular. “Essa parece ser uma tendência sem volta. As operações em mobile paymentes/shopping estão em alta e a maxiPago! acredita muito, e suporta em termos de produtos atuais e futuros, na tendência de multi/cross canal e no conceito do omni-consumidor”, reforça.
Para 2013 as perspectivas são promissoras, incluindo o desafio de triplicar o número de clientes. “Vamos triplicar o número de novos contratos, fechando 350 a 400 contratos diretos de empresas relevantes. Além de mais de 25 mil lojas que podem usar os serviços maxiPago! através de parceiros e plataformas já conectadas ao gateway mP!”, garante o executivo.
Categoria: Balanços