OLX registra 104% de crescimento no número de itens vendidos em relação à abril de 2015
A OLX, plataforma de classificados online, detectou, em abril, um crescimento de 104% no número de itens vendidos em relação a este mês no ano passado. A empresa também identificou um aumento de 86% em número de novos anúncios na plataforma e 65% de crescimento no número de pessoas que anunciam na plataforma. Apenas nos quatro primeiros meses do ano mais de 7 milhões de produtos foram vendidos por meio da OLX.
“Com a situação econômica do país, as pessoas querem economizar e às vezes até garantir uma renda extra no orçamento. Para isso, elas têm aderido à cultura do desapega. Todos nós temos algo que não usamos e que está em perfeitas condições de uso. Neste caso, a OLX é a solução”, afirma Marcos Leite, Vice-Presidente Comercial da OLX. Segundo o executivo, os brasileiros têm, em média, cerca de R$ 1800,00 em produtos em casa e que podem ser comercializados na plataforma.
As categorias com o maior número de vendas registradas pela OLX entre janeiro e abril de 2016 são:
1. Celulares | 14,8% |
2. Carros | 9,8% |
3. Móveis para Casa | 7,3% |
4. Eletrodomésticos | 6,4% |
5. Peças e acessórios para carros | 6,1% |
6. Computadores e acessórios | 5,8% |
7. Videogames | 5,6% |
8. Itens para bebês e crianças | 5,1% |
As regiões que apresentaram a maior taxa de crescimento em número de vendas foram o Norte (174% de aumento em relação a abril de 2015) e o Nordeste (131% de crescimento em relação ao mesmo período). A região Sudeste ficou na quarta posição, (subindo 65%). “Acreditamos que esse incremento nas regiões Norte e Nordeste deva-se a aumento da banda larga, maior acesso a smartphones e também à consolidação natural da cultura do “desapega” no Sudeste”, afirma Marcos. “Em São Paulo, as categorias mais anunciadas em abril deste ano foram carros, celulares, roupas, apartamentos e móveis para a casa” completa.
Carros e imóveis – O aumento do número de anúncios também se estende a veículos e imóveis. Em relação a abril de 2015, houve um aumento de 60% no número de anúncios de carros e 45% mais vendas. Já em imóveis, houve um incremento de 65% na quantidade de anúncios e 87% nas vendas
Categoria: Balanços