Posthaus reporta crescimento de 86% em 2010

| 26/03/2011 - 20:40 PM | Comentários (0)

O comércio eletrônico não para de bater recordes. Foi o que constatou a 23ª edição do Relatório WebShoppers, realizado pela e-bit, com apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). A pesquisa mostra que o e-commerce brasileiro faturou R$ 14,8 bilhões em 2010, o que representa um crescimento de 40% comparado a 2009. No ano passado foram realizados 40 milhões de pedidos por 23 milhões de e-consumidores.

A Posthaus, um dos maiores portais de moda do país, atingiu números ainda mais expressivos. O faturamento aumentou 86,03% e atingiu dois milhões de acessos por mês. “Nosso objetivo é que a venda através do comércio eletrônico represente 50% do faturamento da empresa em até três anos. Pra isso estamos investindo em parcerias com marcas que possam completar o nosso mix de produtos”, conta a gerente de e-commerce da Posthaus, Taisa Bornhofen.

O estudo é resultado de pesquisas realizadas com mais de 3,5 mil lojas virtuais e seu painel de e-consumidores. Ele faz aumentar ainda mais a confiança da empresa catarinense. A categoria Moda e Acessórios foi um dos destaques da pesquisa. Em 2008, não estava nem entre as 20 principais. Agora ocupa a sexta colocação em venda.

“Os números nos deixam confiantes no futuro. Com certeza nossa experiência de 27 anos vendendo moda à distância nos ajudou a chegar até aqui”, relata Taisa. Para 2011, as expectativas são de crescimento constante no varejo eletrônico brasileiro. Somente no primeiro semestre, o faturamento deve registrar R$ 8,8 bilhões, mais do que todo o ano de 2008, quando o valor foi de R$ 8,2 bilhões. A projeção é de que, no período, quatro milhões de pessoas façam sua primeira compra virtual.

Outros resultados da pesquisa: . As mulheres estão cada vez mais presentes no comércio eletrônico. Se em 2005 representavam 42%, agora elas são responsáveis por 49% das compras feitas no ambiente online. O ticket médio delas é de R$ 314. Mas os homens ainda são os que mais consomem, gastando, em média, R$ 425 a cada compra.

O perfil do consumidor da internet também está ficando mais sênior. Atualmente, 21% das mulheres têm mais de 50 anos.

Como já estava previsto, em 2010, as datas sazonais também impulsionaram o bom desempenho do canal de venda. Elas representaram R$ 4,5 bilhões do total do faturamento do varejo eletrônico. O Natal ficou com R$ 2,2 bilhões, seguido por Dia das Mães (R$ 625 milhões), Dia das Crianças (R$ 615 milhões), Dia dos Namorados (R$ 600 milhões) e Dia dos Pais (R$ 520 milhões).

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.