Giuliana Flores reporta crescimento de 38% em 2010
O ano de 2010 marcou um novo passo para Giuliana Flores, líder no comércio de flores, arranjos e presentes pela internet. A empresa encerrou o período com 38% de crescimento. A evolução faz parte das estratégias adotadas pela empresa, com investimentos em mídia online e força ainda maior em links patrocinados. As ações nos buscadores contribuíram com 5% do faturamento da loja online.
A loja virtual de flores também investiu em ferramentas para facilitar a navegação do site, novo layout no portal e sistemas de atendimento junto ao e-consumidor, como o chat online que facilita o contato e agiliza a relação entre a marca e seu público.
Para potencializar as vendas durante o ano, a marca criou opções de presentes exclusivos, encontrados somente na Giuliana Flores. “A estratégia rendeu bons frutos. Estamos vivendo uma era onde o consumidor dita as regras e criar diferenciais que o fidelizem cada vez mais nosso público tem sido o caminho para essa evolução”, explica Clovis Souza, diretor da Giuliana Flores.
O número de pedidos mensais também aumentou de forma significativa. De 2009 para 2010, a média saltou de 12,5 mil para 18 mil. A maior movimentação em vendas na loja virtual acontece em períodos sazonais e o mês de maio, Dia das Mães, foi o período de maior destaque.
A loja divide os produtos por categoria e os que mais movimentam as vendas são: Aniversário, Amor e Maternidade, principalmente por ter apelo de surpresas que remetem a escolha de presentes que tragam flores.
Evidenciando ainda mais essa evolução, a empresa selou parceria com marcas como Godiva, Carmen Steffens, Bem-Casados Valmir Rodrigues e Gazola e Só Doces. “Incrementar os kits com novas marcas em nossos produtos faz com que o consumidor tenha ainda maior interesse, tanto pela novidade como pela qualidade e criatividade aplicada nos itens de nossa loja”, avalia Souza.
Para 2011, a Giuliana Flores espera um crescimento de 40% e para atingir a meta, a loja virtual de flores investirá ainda mais em tecnologia e marketing digital. O ticket médio da marca hoje é de R$ 98.
Categoria: Balanços