Qual será o futuro da Braspag?
Nesta última semana muito se comentou a respeito da crise que se encontra o banco do Silvio Santos, o Pan Americano. Diversas empresas do grupo foram penhoradas como garantia para evitar que o banco literalmente quebrasse. Entretanto, não se tratam de empresas com pouca expressão, muitos consumidores brasileiros serão impactados devido a importância que elas representam em seus respectivos setores.
Entre as oferecidas estão a SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Baú da Felicidade, e até mesmo a Braspag, uma empresa de pagamentos online focada no e-commerce. Estima-se que será necessário levantar pelo menos de R$ 2 bilhões em empréstimos, razão pela qual tantas companhias foram penhoradas.
Atualmente a Braspag é líder em processamento de pagamentos eletrônicos no Brasil, e muito se tem especulado sobre sua venda, o próprio Silvio Santos afirmou que se fosse preciso venderia suas empresas para cobrir suas dívidas, desde que apareça uma proposta que seja interessante para o grupo.
No entanto, pessoas ligadas a Braspag afirmaram que a start-up brasileira de TI não irá dissolver suas operações, principalmente agora que a empresa vem apresentando ótimos resultados impulsionados pelo comércio eletrônico, e obteve forte desvalorização em decorrência de problemas que fogem de seu alcance. Mas o fato é que todos estão muito ansiosos com o desfecho desta história que poderá acabar sem um final feliz.
Categoria: Balanços