Comércio eletrônico cresce 33% no Dia dos Pais, afirma Braspag
As vendas on-line no Brasil cresceram 33% durante os dez dias que antecederam o Dia dos Pais, em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para as vendas de Alimentos e Bebidas (+237%), Eletro/Eletrônicos (+143%), Hotelaria (+123%) e Artigos de Telefonia e Telecomunicação (+93%). As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pela Braspag, empresa do grupo Cielo especializada em pagamentos on-line.
“Os dados são relativos ao volume de vendas consolidado e é um indicador muito significativo, pois estamos falando de tráfego efetivo de vendas, o checkout, e não de visitação das lojas”, ressalta Gastão Mattos, presidente da Braspag.
A companhia reportou ainda um aumento de 15% no volume de pedidos no período, enquanto o tíquete médio saltou de R$ 402,79 em 2012 para R$ 465,34 este ano, o que representa um crescimento de 16%.
Categoria: Balanços