Braspag fecha 2012 com 46% de crescimento
A Braspag, empresa especializada em pagamentos on-line, fechou 2012 com crescimento de 46% no volume financeiro na comparação com o ano anterior – um montante de R$14,7 bilhões, enquanto em 2011 o arrecadado foi de R$9,8 bilhões.
Criada em 2005 e comprada pela Cielo há dois anos, a empresa espera, em 2013, intensificar as operações dos novos serviços lançados no ano passado, como as plataformas de pagamentos “Pagador” e “Cartão Protegido”. No entanto, prevê um crescimento menor, mas em patamar ainda elevado – em torno de 30% sobre o resultado de 2012, afirma, Gastão Mattos, presidente da Braspag. “Para este ano, haverá uma acomodação em relação ao ano passado. É difícil manter um ritmo de crescimento de 40% a 50% todos os anos. Mas o resultado previsto para 2013 ainda será superior ao estimado para a média do setor – de 20% a 25% -. Em janeiro deste ano já foi registrado aumento no volume transacionado de 38%, ante igual período de 2012”, justifica.
Ainda segundo o executivo, o que manteve os bons resultados no ano passado foi a alta do número de clientes a quem oferece soluções para pagamentos eletrônicos – em torno de 30%. “Na lista de novas contas, estão empresas que atuam em setores de serviço e turismo, como Agastur, Hotel Urbano, E-Facil, Beleza na Web, Amil, além de varejistas e companhias de telecomunicações e do setor aéreo. Bens de consumo, turismo e oferta de serviços e produtos digitais cresceram e crescem com destaque no comércio eletrônico. O que notamos é que surgem cada vez mais novos empreendimentos e muitos começam mais maduros, com negócios que obtêm sucesso mais rapidamente”, reforça.
Categoria: Balanços