Vendas mobile do ClickBus disparam durante feriados
Na véspera do feriado de Tiradentes, a ClickBus, portal de vendas de passagens de ônibus online, registrou um aumento de 40% de downloads do aplicativo móvel comparado com a média de semanas sem feriados. Além disso, até 15 de abril de 2015, houve um aumento de 200% nas vendas pelo celular em relação à média de vendas de todo o ano de 2014.
Segundo dados da empresa, os consumidores compram mais pela versão mobile do site e pelo aplicativo nos dias do retorno da viagem. No Carnaval, o pico foi no dia 17 de fevereiro de 2015; na Páscoa, foi no dia 5 de abril de 2015 e para Tiradentes, é esperado que seja na terça, dia 21 de abril. Como os preços de passagens rodoviárias são regulados e não aumentam por conta da alta temporada, os clientes definem o horário do retorno sem muita antecedência, mas compram antecipadamente para garantirem os seus assentos para a volta. Isso indica que os clientes tendem a procurar a passagem pelo celular e realizar a compra quando estão em viagem, sem fácil acesso ao computador.
Os consumidores brasileiros estão utilizando cada vez mais os celulares e dispositivos móveis para realizar as suas compras. Segundo o estudo Total Retail 2015, publicado pela PriceWaterhouse Coopers, as aquisições feitas pelos brasileiros por estes meios tiveram um aumento de 82% em 2014. “Atualmente no Brasil há, em média, 1,4 celulares por habitante, e isto reflete na mudança do comportamento do usuário: hoje o brasileiro está se acostumando com a comodidade de comprar produtos e serviços de onde estiverem. O uso do nosso aplicativo em época de feriados reforça ainda mais essa preferência, pois permite aos nossos clientes a possibilidade de comprar passagens de ônibus quando quiserem, de uma maneira simples e segura, garantindo a passagem antes de chegaram na rodoviária,” afirma Cesário Martins, Co-CEO e fundador da ClickBus.
Desde o lançamento, em agosto de 2014, o aplicativo foi baixado por 270 mil usuários nas versões iOS e Android.
Categoria: Balanços