Marcas de decoração aderem à integração de canais de venda
Que consumidor não quer uma marca que possa lhe oferecer conforto e facilidades para o seu dia-a-dia? As empresas de decoração estão cada vez mais aderindo a novas soluções para atender e trazer o consumidor para mais perto de si. Por isso, a tendência Omni-channel tem sido vista com cada vez mais frequência no varejo voltado ao design e à decoração, atendendo tanto a profissionais de arquitetura, quanto ao consumidor final que escolhe seus próprios produtos.
Omni-channel se baseia na conexão e convergência de todos os canais utilizados pela empresa. Trata-se, basicamente, da intenção de fazer com que o cliente não veja diferença entre o universo online e o físico, podendo ter acesso à loja de todas as formas. Recentemente, marcas com a conceituada La Lampe, de iluminação, a grife by Kamy, de tapetes, e a italiana Acierno, aderiram ao novo formato.
Ambas com muitos anos de história e com lojas físicas super visitadas, sentiram a necessidade a partir de 2014 de acompanhar o universo online e abrir novas portas e oportunidades de venda. A by Kamy com e-commerce ativo desde o início de 2015 e a La Lampe e Acierno que acabam de colocar sua loja online no ar. Em todos os casos, os clientes podem tanto ver os produtos no site e comprar pela loja física, quanto trocar o item que receberam no site também na loja. A tendência acompanha o dia-a-dia agitado de quem vive nas grandes metrópoles.
Muitas indústrias também aderiram às vendas online. O principal motivo é que nem sempre o consumidor possui uma loja por perto, que disponibilize todos os seus produtos. A Brinox e a Coza, marcas que estão entre as principais de utilidades domésticas do Brasil, lançaram no fim de 2015, seus e-commerces integrados, já que pertencem ao mesmo Grupo. Desta forma, atendendo a todos que tem interesse em seus itens.
Que consumidor não quer uma marca que possa lhe oferecer conforto e facilidades para o seu dia-a-dia? As empresas de decoração estão cada vez mais aderindo a novas soluções para atender e trazer o consumidor para mais perto de si. Por isso, a tendência Omni-channel tem sido vista com cada vez mais frequência no varejo voltado ao design e à decoração, atendendo tanto a profissionais de arquitetura, quanto ao consumidor final que escolhe seus próprios produtos.
Omni-channel se baseia na conexão e convergência de todos os canais utilizados pela empresa Trata-se, basicamente, da intenção de fazer com que o cliente não veja diferença entre o universo online e o físico, podendo ter acesso à loja de todas as formas. Recentemente, marcas com a conceituada La Lampe, de iluminação, a grife by Kamy, de tapetes, e a italiana Acierno, aderiram ao novo formato.
Ambas com muitos anos de história e com lojas físicas super visitadas, sentiram a necessidade a partir de 2014 de acompanhar o universo online e abrir novas portas e oportunidades de venda. A by Kamy com e-commerce ativo desde o início de 2015 e a La Lampe e Acierno que acabam de colocar sua loja online no ar. Em todos os casos, os clientes podem tanto ver os produtos no site e comprar pela loja física, quanto trocar o item que receberam no site também na loja. A tendência acompanha o dia-a-dia agitado de quem vive nas grandes metrópoles.
Muitas indústrias também aderiram às vendas online. O principal motivo é que nem sempre o consumidor possui uma loja por perto, que disponibilize todos os seus produtos. A Brinox e a Coza, marcas que estão entre as principais de utilidades domésticas do Brasil, lançaram no fim de 2015, seus e-commerces integrados, já que pertencem ao mesmo Grupo. Desta forma, atendendo a todos que tem interesse em seus itens.
Categoria: Lançamentos