Decolar.com e ClickBus.com.br traçam o perfil de compra online de passagens aéreas e rodoviárias

| 08/12/2015 - 11:24 AM | Comentários (0)

ecommerce

A ClickBus.com.br, especializado em vendas online de passagens de ônibus, e a Decolar.com, plataforma de inovação tecnológica de turismo, trabalharam juntas para oferecer as melhores experiências de viagem para consumidores brasileiros. Os passageiros que buscam passagens rodoviárias da ClickBus podem comprá-las através da Decolar.com e, assim, formatar um pacote completo, com hotéis, passeios, aluguel de carros, tickets, entre outras coisas.

Juntas, as empresas conseguiram traçar o comportamento de pessoas que compram online passagens aéreas e rodoviárias para viagens nacionais e identificaram que em ambos os casos quase 100% das aquisições são feitas com uma média de 15 dias antes da viagem, dentre eles, 50% fecham a passagem até dois dias antes do embarque. O levantamento foi feito considerando as compras, de viagens a trabalho e a lazer, entre janeiro e outubro de 2015 nas duas plataformas. Com essa margem de antecedência, o preço médio da passagem de ônibus comprada nesse período foi de R$ 89, enquanto o da passagem de avião, R$ 398.

São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos mais buscados nas duas plataformas. Os passageiros de avião que compram online partem em sua maioria do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, enquanto os de ônibus saem das rodoviárias do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Salvador.

“Essa comparação inclui também passageiros que viajam a trabalho e que não se programam com muita antecedência para viagens nacionais. Já para viagens internacionais, os consumidores programam a sua viagem em média com 45 dias de antecedência,” afirma Alípio Camanzano, diretor geral da Decolar.com.

Segundo boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo de agosto, o desejo de visitar destinos dentro do Brasil é o mais alto dos últimos cinco anos. Entre os entrevistados que manifestaram intenção de viajar, 78% afirmam ter preferência por destinos brasileiros.

“Tudo aponta para um período de valorização do turismo interno. Com mais brasileiros viajando a lazer dentro do país, é recomendável que as pessoas antecipem as compras de passagens para garantir suas viagens. O preço da passagem rodoviária não flutua com a demanda, então não há risco de se pagar mais pela passagem comprando em cima da hora, mas se o passageiro não se antecipar, há o grande risco das passagens se esgotarem, ainda mais em época de grande demanda, ” afirma Fernando Almeida Prado, co-CEO e fundador da ClickBus.

No site Decolar.com, as vendas de passagens e pacotes para cidades brasileiras cresceram entre 10% e 15% de participação do total vendido pelo site nos meses de janeiro a outubro de 2015. A ClickBus estima que as vendas de passagens de ônibus pelo portal no final do ano serão 150% maiores comparado com o final do ano de 2014.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.