Casas Bahia e Pão de Açúcar perto de uma parceria

O Grupo Pão de Açúcar concordou em colocar quase R$ 1 bilhão na nova Casas Bahia, segundo fontes ligadas à família Klein. Quando o contrato começou a ser rediscutido, há cerca de dois meses, a família alegava que seus ativos foram subavaliados em pelo menos R$ 2 bilhões, e queria acertar essa diferença.

As negociações avançaram em pontos importantes nos últimos dias, mas ainda podem levar pelo menos mais duas semanas. Nesta terça-feira, ao divulgar os resultados do grupo, o presidente do conselho de administração, Abilio Diniz, disse que os principais pontos do acordo já foram solucionados. “Nos pontos mais relevantes, acho eu, já chegamos a um acordo. E vamos conseguir superar todas as divergências.”

Performa.AI
Smarthint

Além do R$ 1 bi referente ao patrimônio da Bahia, existe ainda a possibilidade de os Klein ficarem com R$ 100 a R$ 200 milhões em recebíveis (compromissos de pagamento futuro). Esse dinheiro, ao contrário do outro, iria para o bolso da família Klein.

Um novo acordo de acionistas também já foi acertado. Prevê que o poder será compartilhado e que os Klein terão direito a veto nas decisões. Desde o começo, a família se mostrava insatisfeita com a estrutura de poder criada na nova companhia. Os Klein ganharam a presidência da nova companhia, mas tinham de submeter suas decisões a Diniz.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos torcer para não dar certo. A concentração nunca é positiva para o consumidor final nem para as indústrias.
    Que me desculpe o fã clube e Associação dos Abilhistas Narcisistas Anônimos…Mas chegamos a um momento em que devemos preservar as boas práticas da concorrência nos mercados.
    Hoje a indústria que quiser vender, tem que dar preço que eles querem. As pequenas que inocentemente verticalizam sua produção, entram em desespero quando são ameaçadas de serem descontinuadas, vivem em terror.
    Sinceramente, vamos torcer contra.

    Pedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.