Copa vende mais eletrônicos do que natal no e-commerce
A participação dos acessos a sites de venda de eletrônicos e eletrodomésticos em maio, a um mês da Copa do Mundo da África do Sul, é maior do que foi no Natal do ano passado.
O share dos portais do gênero chegou a 0,32% no mês, contra 0,25% do Natal e 7,1% do mesmo mês do ano passado, segundo informações da Serasa Experian Hitwise, uma solução que fornece informação sobre a interação de pessoas no Brasil em mais de 150 mil sites.
A pesquisa também aponta que sites esportivos (como os de clubes e entidades esportivas, de notícias) também se beneficiaram com o maior evento esportivo do mundo e cresceram em 25,70% o seu market share de visitas no período analisado. Em maio de 2009 o share era de 1,79% enquanto em maio de 2010 foi de 2,25%.
Ainda comparando-se o mês de maio de 2009 com maio de 2010, os sites de agências de viagens cresceram 15,28% seu share de visitas, saindo de 0,72% para 0,84%. Ao mesmo tempo, sites de produtos esportivos aumentaram seu share de visitas em 85,71%, de 0,07% para 0,13%.
Ao longo dos últimos 12 meses, maio de 2010 representou o pico de visitas a sites de produtos esportivos, ao passo que o das agências de viagens foi registrado entre dezembro e janeiro, durante as férias de verão, com 0,16% do market share de visitas nesse período.