Return Path apresenta as marcas campeãs do e-mail marketing

| 19/08/2016 - 13:11 PM | Comentários (0)

email

Enquanto os principais atletas do mundo estão no Rio de Janeiro para competir pelo ouro, os profissionais de marketing seguem competindo por atenção na caixa de entrada. Para entender como anda essa competição, a Return Path lançou o site Email Olympics (https://returnpath.com/emailolympics), que traz um panorama de campanhas relacionadas a oito modalidades esportivas, considerando o desempenho das marcas com base em quatro métricas-chave.

O site Email Olympics revela, por exemplo, que no quesito “maior taxa de abertura de e-mails”, a Adidas é medalha de ouro em campanhas, com índice de 26,51%. Já na categoria “menor taxa de reclamação de usuários”, o destaque vai para as marcas DanceWear Solutions, Callaway, Everlast e Mizuno, que passaram ilesas pelo crivo dos clientes.

O mapeamento desse portal inclui, ainda, a análise sobre as menores taxas de mensagens deletadas e entregues na pasta de spam. Com atualização diária, o estudo considera campanhas de e-mail marketing de marcas relacionadas às modalidades basquete, corrida, futebol, ginástica, golfe, levantamento de peso, natação e vôlei.

Cresce a taxa de entregabilidade no Brasil – De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path (link: returnpath.com.br/entregabilidade-2016), os e-mails comerciais do Brasil estão chegando cada vez mais nas caixas de entrada, mas esse índice ainda pode melhorar. A pesquisa registrou que, em 2016, a taxa de entregabilidade no País foi de 84%, contra 74% em 2015 e 60% em 2014. Na média global, o índice atual é de 87%.

Tags: , , ,

Categoria: Crimes

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.