Return Path apresenta as marcas campeãs do e-mail marketing
Enquanto os principais atletas do mundo estão no Rio de Janeiro para competir pelo ouro, os profissionais de marketing seguem competindo por atenção na caixa de entrada. Para entender como anda essa competição, a Return Path lançou o site Email Olympics (https://returnpath.com/emailolympics), que traz um panorama de campanhas relacionadas a oito modalidades esportivas, considerando o desempenho das marcas com base em quatro métricas-chave.
O site Email Olympics revela, por exemplo, que no quesito “maior taxa de abertura de e-mails”, a Adidas é medalha de ouro em campanhas, com índice de 26,51%. Já na categoria “menor taxa de reclamação de usuários”, o destaque vai para as marcas DanceWear Solutions, Callaway, Everlast e Mizuno, que passaram ilesas pelo crivo dos clientes.
O mapeamento desse portal inclui, ainda, a análise sobre as menores taxas de mensagens deletadas e entregues na pasta de spam. Com atualização diária, o estudo considera campanhas de e-mail marketing de marcas relacionadas às modalidades basquete, corrida, futebol, ginástica, golfe, levantamento de peso, natação e vôlei.
Cresce a taxa de entregabilidade no Brasil – De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path (link: returnpath.com.br/entregabilidade-2016), os e-mails comerciais do Brasil estão chegando cada vez mais nas caixas de entrada, mas esse índice ainda pode melhorar. A pesquisa registrou que, em 2016, a taxa de entregabilidade no País foi de 84%, contra 74% em 2015 e 60% em 2014. Na média global, o índice atual é de 87%.
Categoria: Crimes