Taxa de entregabilidade dos e-mails cresce no Brasil, mas segue abaixo da média global

| 29/07/2016 - 12:59 PM | Comentários (0)

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A taxa de entrega de e-mails comerciais no Brasil foi de 84% em 2016, ante 74% em 2015 e 60% em 2014. É o que revela uma pesquisa feita pela Return Path, provedora de soluções de dados. “A elevação do índice é significativa e animadora, mas ainda é fundamental que os profissionais de marketing reforcem a atenção no uso das boas práticas durante as campanhas de e-mail”, ressalta Cecilia Belele, Diretora para América Latina da Return Path.

Entretanto, apesar do desempenho ter melhorado, o percentual está abaixo da média mundial (87%). Globalmente, aliás, o acesso à caixa de entrada enfrentou problemas em 2015, quando o índice foi 4% inferior aos 83% apresentados em 2014. “Não acessar a caixa de entrada do cliente é sinônimo de prejuízo, porque se o assinante não vê o e-mail, não há aberturas, clique e tampouco conversões”, reforça Cecilia.

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Setores acima e abaixo da média mundial – Ao segmentar a pesquisa, o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path apresenta oito setores com entregabilidade acima da média mundial, com destaque para os de artigos domésticos/ materiais de construção (95%), viagens (94%) e vestuário (93%). A indústria de autopeças é a que apresenta pior índice na taxa de entrega, 66%.

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Como acessar a caixa de entrada – Há muitos fatores que compõem a reputação de uma marca e, consequentemente, influenciam em seu acesso à caixa de entrada de um assinante. Por exemplo, para provedores de e-mail, mensagens classificadas como spam são fortes sinais de que o conteúdo é indesejado. Pensando nisso, os especialistas da Return Path sugerem 10 boas práticas que vão auxiliar remetentes a aumentar sua reputação e entregabilidade:

  1. Controle sua reputação – seja a de seu domínio remetente (caso envie e-mails de IP compartilhado) ou a de seu endereço de IP dedicado;
  2. Saiba o Sender Score de seus domínios ou endereços de IP de envio;
  3. Identifique métricas de reputação problemáticas;
  4. Garanta que links para descadastro de usuários funcionem e estejam visíveis;
  5. Autentique seus domínios de envio;
  6. Dê atenção às reclamações de usuários;
  7. Saiba quais dispositivos seus usuários utilizam para ler e-mails;
  8. Otimize suas campanhas para todos os dispositivos;
  9. Garanta que todas as URLs estejam funcionando; e
  10. Segmente sua lista com base no engajamento de seus usuários.

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Categoria: Notícias

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