Microsoft inicia nova batalha “sangrenta” contra o Google

| 28/09/2010 - 22:06 PM | Comentários (3)

Segundo a assessoria de imprensa da Microsoft, a empresa permitirá aos usuários hospedarem a plataforma WordPress em seu serviço, o “Windows Live Spaces”. Já os blogs atualmente hospedados no Spaces serão migrados para WordPress.

Ainda de acordo com a Microsoft, a companhia acredita muito no sucesso dessa parceria, pois existem 26 milhões de sites que utilizam essa plataforma, (8,5% de toda a web), aliados aos 30 milhões de usuários que utilizam o Live Spaces, se tornam números expressivos.

Essa parceria também servirá para acirrar ainda mais a disputa com o seu maior rival, o Google, que tem um serviço concorrente ao WordPress, o Blogger. Quanto ao vencedor, só o tempo irá dizer.

Tags: , ,

Categoria: Disputas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (3)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Rochester disse:

    O Google normalmente é melhor, mas essa sem chance. O WordPress é um zilhão de vezes melhor que o blogger, não dá nem pra comparar.

    []‘s

  2. Vinicius Viana disse:

    Engraçado que o meio de publicidade usado no WordPress.com é o Google Adsense, no final quem sai feliz é a Google do mesmo jeito.

  3. Henrique disse:

    A Microsoft vê a concorrência como rival e foca em acabar com ela. Enquanto isso o Google foca nos usuários e em oferecer o melhor serviço pra eles.

    O Google não esta muito ai, se tem uma empresa que está ganhando rios de dinheiro com um certo serviço. Ela esta focada em inovar e criar novos nichos de mercado.

    Em curto prazo a Microsoft pode até ganhar a batalha, mas perde em longo prazo por se focar no mercado e não em ter o melhor produto.

    O WordPress é uma plataforma Open Source, assim como o Linux, e recebe doações consideráveis do Google todo ano através do Google Summer Of Code.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.