Marketing de conteúdo será discutido em congresso sobre e-commerce

| 23/01/2014 - 09:02 AM | Comentários (0)

digitando

No dia 17 de fevereiro, tem início a primeira edição do Cecompe (Congresso Nacional de Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas), que trará diversos profissionais do e-commerce para discutir sobre temas que permeiam o dia a dia dos empresários do ramo. O evento, que encerra no dia 23 de fevereiro, possui foco no micro e pequeno empreendedor, e busca ajudá-los tratando de assuntos como fornecedores, atendimento ao cliente e marketing digital.

Os temas técnicos que envolverão o Cecompe irão possuir uma linguagem agradável para quem não está habituado. Para falar sobre SEO (Searc Engine Optimization) – técnica que permite otimizar os sites, de forma que fiquem no topo dos resultados de busca – o evento contará no sábado, dia 22/02, às 10 horas, com Dailton Felipini, consultor de e-commerce e autor de diversos livros na área.

O título da palestra já dá o tom do que será tratado: “Google Top 10 – Como colocar seu site no topo dos resultados de busca”. Felipini irá falar sobre os conceitos básicos de SEO como também algumas tendências apontadas pelo Google. “Irei apresentar uma visão geral sobre SEO para os empreendedores iniciantes, mas principalmente quero abordar as grandes tendências apontadas pelo Google por meio de suas atualizações nos critérios de avaliação”, explica o consultor. Segundo Felipini, estar a par da metodologia do buscadores facilita a conversão de visitantes e, por consequência, compradores. “Se o empreendedor tiver clareza sobre o que o Google deseja, o trabalho de otimização ficará bem mais fácil e os resultados surgirão naturalmente”, avalia.

Haverá também espaço para definir estratégias de marketing digital no Cecompe. Um dos palestrantes que irão falar sobre o assunto é Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content, especializada em criar marketing de conteúdo para empresas. Sua palestra, entitulada “Gerando conteúdo que vende: marketing de conteúdo para e-commerce”, será no domingo, dia 23/02, às 14 horas.

A palestra de Peçanha será dividida em três partes. A primeira dela abordará os conceitos básicos do marketing de conteúdo. Os seguintes passos serão destinados a montar uma estratégia de marketing de conteúdo, além de como utilizar alguns canais específicos. “Quem assistir à palestra entenderá que marketing de conteúdo não é só ter um blog e colocar um texto lá de vez em quando. Medir resultados é essencial para saber o retorno de cada investimento e aprimorar a estratégia”, explica Peçanha.

A inscrição no Cecompe é gratuita e pode ser feita no site cecompe.com.br ou através da página do evento no Facebook: facebok.com/cecompe. Os inscritos serão avisados por e-mail sobre os horários das palestras, que serão transmitidas via streaming. Caso o espectador queira assistir em outro horário, ele pode adquirir um Acesso Gold, que permite que ele assista no horário em que ele escolher.

Serviço

1° Congresso Nacional de Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas

Data: 17 a 23/02

Valor da inscrição: gratuita

Endereço para cadastro: http://cecompe.com.br ou http://facebok.com/cecompe

Tags: , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.