Para driblar a crise, setor de serviços recorre ao e-commerce
Pesquisa feita junto a base de clientes do site Magote.com, especializado em ofertas de tratamentos de beleza, que registrou 100% de crescimento do número de parceiros desde o início de 2015, revela que clínicas e salões de beleza estão encontrando saídas para a crise no e-commerce local.
De acordo com 78% dos estabelecimentos pesquisados, o principal motivo que tem levado os parceiros a buscar o site é a necessidade de manter o faturamento. “O aumento de custos, especialmente com água e energia elétrica, que gira em torno de 15% das despesas fixas, e a queda do tíquete médio têm levado muitos salões e clínicas, que nunca tinham feito promoções em sites de e-commerce, a buscar esse serviço como uma saída para manter o faturamento”, afirma Márcio Pascal, diretor executivo e fundador do site.
A chegada de novos clientes atraídos pelo e-commerce local também aparece com destaque entre 65% dos parceiros. Segundo Pascal, o investimento baixo com retorno praticamente certo tem sido uma boa saída para a crise. Já uso dos sites de oferta para o lançamento de novos serviços, um dos pilares mais importantes para se diferenciar, agora aparece com 28% entre os motivos para apostar no e-commerce local.
“Porém, trata-se num mercado muito competitivo, apenas atrair o consumidor não é suficiente. É fundamental que ele seja bem atendido e a capacidade da clínica ou salão de beleza em oferecer novos serviços adequados a cada perfil é que vai fidelizar o novo cliente e garantir o impacto positivo da ação no faturamento”, observa Pascal.
Em seu desempenho global, desde janeiro de Magote.com registrou aumento de 38% no volume de vendas desde janeiro de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda para este ano as expectativas são positivas. Até o final do ano, quando os tratamentos estéticos são impulsionados pelo verão, seu crescimento deverá atingir a casa dos 40% em relação ao mesmo período do ano passado.
Categoria: Pesquisas