Webminar dá dicas para alavancar os negócios através dos nichos de mercado
Quando um empreendedor abre sua primeira loja virtual, ele tenta agradar, o máximo possível, o gosto de todo potencial cliente. Mas não por aí que anda o segredo do sucesso. Em um primeiro momento, é preciso ter foco e delimitar corretamente o nicho de mercado no qual irá atuar. E é sobre isso que a D Loja Virtual, em parceria com o Mercado Pago, irá abordar em seu webminar “A estratégia que lançou grandes empresas ao sucesso e que também poderá lhe ajudar”, que ocorre no próximo dia 09/12 (segunda-feira), às 15 horas. O evento é gratuito, e é possível acessar através do link (http://goo.gl/OgWtqt).
“No começo, é complicado querer vender tudo, enquanto quando a tua concorrência são os grandes players do mercado virtual, que oferecem preços muito mais competitivos”, avalia Marcio Eugênio, sócio-diretor da D Loja Virtual. A solução, segundo Eugênio, está no mercado de nicho. Ou seja, é preciso definir bem qual é o público-alvo do negócio antes de começar a jornada no mundo do e-commerce. “Quanto mais ‘nichado’ for o empreendimento, menor será a concorrência”, completa.
Essa estratégia foi o trampolim para muitas empresas que agora são grandes, como a Netshoes, por exemplo. Ao invés de vender tênis e sapatos femininos, a empresa decidiu optar por focar apenas na primeira opção. E deu certo. Hoje a Netshoes é um dos maiores players no e-commerce brasileiro. Este e outros cases serão apresentados por Marcio Eugênio, que busca apresentar em seus webminários uma abordagem elucidativa para micro e pequenos empresários que estão começando no mundo da loja virtual.
Serviço
Webminar gratuito: “A estratégia que lançou grandes empresas ao sucesso e que também poderá lhe ajudar”
Data: 09/12/2013 (segunda-feira) às 15 horas
Endereço para acesso: http://goo.gl/OgWtqt
Categoria: Eventos
Muito interessante a matéria, pena que perdi o webinar. Será possível assisti-lo gravado?
Grata, desde já, pela atenção.
http://www.transformeecomunique.com.br