Ferramentas para análise de redes sociais

| 12/05/2010 - 16:25 PM | Comentários (1)

O Ibope Nielsen Online lançou na manhã desta quarta-feira (12/5), no Brasil, as ferramentas de monitoramento de comportamento do usuário BuzzMetrics – Insights e VídeoCensus.

A primeira delas, o BuzzMetrics – Insights,  tem o objetivo de auxiliar agências de publicidades e empresas na compreensão da relação entre o consumidor e a marca. Para isso, a ferramenta monitora o comportamento dos usuários nas redes sociais e acompanha o conteúdo online gerado pelo consumidor, como, por exemplo, opiniões publicadas no Twitter. Só no Orkut serão acompanhados mais de 1 milhão de mensagens, diariamente.

O VídeoCensus, por sua vez, faz um trabalho semelhante ao BuzzMetrics, mas é voltado especificamente aos vídeos da web. Seu principal alvo não é a quantidade, mas sim o comportamento e a forma como o usuário consome o conteúdo deste tipo de mídia e quanto tempo ele dedica a isso.

Em março, segundo o Ibope, 24,2 milhões de brasileiros acessaram regularmente comunidades online.

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Glaucio Cancion disse:

    Muito legal, e pra variar o Google levando a melhor…

    Valeu o post.
    Abraços

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.