Ferramentas para análise de redes sociais
O Ibope Nielsen Online lançou na manhã desta quarta-feira (12/5), no Brasil, as ferramentas de monitoramento de comportamento do usuário BuzzMetrics – Insights e VídeoCensus.
A primeira delas, o BuzzMetrics – Insights, tem o objetivo de auxiliar agências de publicidades e empresas na compreensão da relação entre o consumidor e a marca. Para isso, a ferramenta monitora o comportamento dos usuários nas redes sociais e acompanha o conteúdo online gerado pelo consumidor, como, por exemplo, opiniões publicadas no Twitter. Só no Orkut serão acompanhados mais de 1 milhão de mensagens, diariamente.
O VídeoCensus, por sua vez, faz um trabalho semelhante ao BuzzMetrics, mas é voltado especificamente aos vídeos da web. Seu principal alvo não é a quantidade, mas sim o comportamento e a forma como o usuário consome o conteúdo deste tipo de mídia e quanto tempo ele dedica a isso.
Em março, segundo o Ibope, 24,2 milhões de brasileiros acessaram regularmente comunidades online.
Categoria: Lançamentos, Notícias
Muito legal, e pra variar o Google levando a melhor…
Valeu o post.
Abraços