Site monitora publicações dos consumidores na Black Friday
A Cadastra, agência de performance e e-commerce, em parceria com a Seekr, empresa brasileira provedora de soluções para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais, lançou no início deste mês o Black Friday Monitor. Visando ao evento, que ocorre no próximo dia 27, o site terá por objetivo monitorar os posts públicos e o comportamento dos consumidores nas redes sociais referentes ao Black Friday, data que já é considerada a mais importante do varejo eletrônico no país.
Com diversos gráficos e filtros, é possível analisar as menções de várias categorias e segmentos da indústria varejista, divididas por região, redes sociais e palavras mais mencionadas, como marcas, produtos e termos mais citados. O objetivo com o projeto é auxiliar consumidores com insights de produtos com maior demanda, lojas mais procuradas, além de ajudar varejistas no planejamento de uma comunicação mais assertiva e alinhada com os desejos, expectativas e anseios dos consumidores com a Black Friday.
“O Black Friday Monitor é um projeto pioneiro que atende os dois protagonistas desta data tão importante. Os consumidores saberão quais as marcas, produtos e e-commerces estão sendo mais falados, e os varejistas conseguirão ter melhores insights sobre os desejos e expectativas dos consumidores”, comenta Gustavo Bacchin, Chief Operating Officer (COO) da Cadastra.
“A ferramenta que desenvolvemos é capaz de prover informações importantes em um só lugar, ajudando consumidores e lojistas a aproveitarem de forma positiva um evento do tamanho da Black Friday”, explica Eduardo Prange, Chief Business Officer (CBO) da Seekr.
Categoria: Lançamentos