Hulu atinge 2 trimestres seguidos de lucro e fatura US$ 100 milhões em 2009
O serviço de vídeos online Hulu faturou cerca de 100 milhões de dólares durante 2009, o que fez com que registrasse lucro em suas operações por dois trimestres seguidos. Ao revelar esta informação ao jornal The New York Times, o diretor geral Jason Kilar indicou que o Hulu deixou de ser uma aposta das redes norte-americanas de TV e se tornou um negócio sustentável.
O faturamento registrado em 2009 deverá ser atingido já em julho neste ano. O modelo de negócios do Hulu depende de anúncios publicitários veiculados junto aos vídeos.
O Hulu foi criado em março de 2007 por parceria entre NBC, Fox, ABC para veicular gratuitamente pela internet episódios mais recentes de programas logo após a transmissão pela TV.
Entre as séries exibidas online pelo Hulu estão “The Office”, “The Simpsons”, “Lost”, “Desperate Housewives” e “House M.D.”.
Ao jornal, Kilar aventou a possibilidade do Hulu começar a oferecer um serviço pago de assinatura mensal.
“Nossa missão é ajudar as pessoas a descobrirem conteúdo premium, e acreditamos que assinaturas podem ajudar a desbloquear alguns destes, incluindo esportes, filmes e programas premium”, afirma ele.
Segundo dados da comScore, o Hulu atingiu 1 bilhão de vídeos reproduzidos em dezembro de 2009 e ocupa a segunda posição no setor. Potencializado pelo YouTube, o Google aparece na liderança com 13,2 bilhões de vídeos reproduzidos no período.
No total, a comScore contabilizou 33,2 bilhões de vídeos reproduzidos pela internet nos Estados Unidos em dezembro de 2009.