Brandsclub fatura R$ 25 milhões em 2009 e prevê crescimento de 200% para este ano
O comércio eletrônico é um segmento que vem se consolidando no país. Somente no período de Natal movimentou um volume de R$ 1,6 bilhão. Dentro deste setor, os clubes privados de compras online se solidificam como uma opção de compra inteligente para consumidores, além de conquistar renomadas grifes, que apostam na opção como um canal de vendas diferenciado. Prova disso, são os resultados conquistados pelo Brandsclub nos primeiros dez meses de operação no Brasil. A empresa fechou 2009 com faturamento de R$ 25 milhões e conquista a marca de um milhão de associados, dois meses antes do previsto.
A empresa, fundada em março de 2009, pelo empresário do segmento Paulo Humberg em parceria com Vasco Visconti, Roberto Jalonetsky e Olivier Grinda, estruturou sua operação baseada no modelo de vendas da francesa Vente Privee e, em poucos meses, mostrou-se uma opção de compra segura e barata. “Fechamos o ano com um faturamento significativo e base de membros consolidada. Acredito que isso se deu, principalmente, pela aceitação do modelo entre os brasileiros e pelo know how que o grupo do qual fazemos parte vem acumulando nos últimos anos”, afirma Paulo Humberg, CEO da empresa.
Humberg refere-se ao grupo Brands Alliance – que tem como principal acionista o empresário alemão Oliver Jung – do qual fazem parte o Brandsclub e outras 10 empresas desse segmento que atuam em países como Alemanha, Austrália, Dubai, Índia, Rússia, Suíça e Turquia, entre outros. Juntos, os clubes somam mais de sete milhões de membros. “A troca de experiências sobre mercados, marcas, infraestrutura e estratégias foi fundamental para o esses primeiros meses de trabalho no Brasil”, ressalta.
O empresário acredita ainda que, com o avanço da internet no Brasil, já em 2010, o Brandsclub bata a marca de três milhões de membros. “Levando em consideração que hoje no país há 66,3 milhões de usuários de internet, segundo dados do Ibope Nilsen Online, nossa base representaria um pouco mais de 4,5% do total. Avaliamos que é um dado bastante expressivo para um clube privado de compras”, destaca.
“Em 2010, nossa expectativa é crescer 200% em relação ao ano de 2009. Além disso, estamos trabalhando arduamente para que em 2011 nossa empresa fature R$ 250 milhões”, afirma Humberg. O empresário ressalta que para alcançar tal feito o Brandsclub precisa consolidar o posicionamento dos clubes de compras, além de investir em infraestrutura para aperfeiçoar o relacionamento com os membros.
Um dos principais websites desse segmento no país, o Brandsclub, conseguiu se destacar no mercado por seus diferenciais, entre eles, o rol de grifes comercializadas. Em 2009, a empresa realizou mais de 600 eventos com marcas internacionais como Armani, Burberry, Calvin Klein, Chanel, Diesel, DKNY, Lacoste, Marc Jacobs, Moschino e Polo by Ralph Lauren e as nacionais Cris Barros, Fórum, Gloria Coelho, Iódice, Isabela Capeto, Neon e Osklen, entre outros. “Conseguimos repassar aos nossos associados descontos médios de 70% nas peças comercializadas”.
Além disso, a empresa desenvolveu estratégias de aproximação com ações específicas em redes sociais como Facebook e Twitter, bem como o desenvolvimento de um blog sobre tendências de moda. “Conseguimos conquistar, em poucos meses, mais de 4,6 mil seguidores no Twitter e nos tornarmos o clube de compras com maior número de seguidores no Brasil”, destaca.
Sobre Brandsclub:
Criado em março de 2009, o Brandsclub é um clube privado de compras pela Internet que comercializa peças de mais de 600 renomadas grifes nacionais e internacionais, como Guess, Nike, Puma, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Thelure e Cartier, entre outros, com descontos de até 70%. Visite o site: www.brandsclub.com.br. Para se tornar um membro do clube, basta digitar o código BCGIFT