YouTube tem mais volume, mas Hulu segura usuário por mais tempo
Apesar de contabilizar cerca de 40% de todos os vídeos vistos na internet, o YouTube representa apenas 26% dos minutos gastos com vídeos online, informa a consultoria especializada em métricas da web, comScore.
A explicação é simples. O YouTube possuí vídeos curtos colocados por usuários, logo, não exige tanto tempo no site quanto o segundo colocado, o Hulu, que possui episódios completos de séries exibidas por emissoras como a Fox.
O estudo da comScore mostrou que 52% do tempo gasto vendo vídeos pela web foi distribuído entre sites que não aparecem entre os 25 mais assistidos. Do Hulu, o segundo mais acessado, ao 25º serviço mais popular de vídeos, a parcela é de 22%.
De dezembro de 2008 até dezembro de 2009, o total de vídeos assistidos pela web mais do que dobrou, saltando de 14 bilhões para 33 bilhões, segundo a comScore.
O Hulu cresceu 140% no ano passado, em relação a 2008. O desempenho do serviço já vem se destacando há um tempo. Em dezembro, o site ultrapassou a marca de 1 bilhão de vídeos vistos em um mês pela primeira vez desde sua criação, em março de 2007. O total de minutos de vídeos exibidos no site durante o mês foi de 5,8 bilhões.