Busca Descontos promove o Brasil Game Day
O Busca Descontos irá promover o Brasil Game Day, ação promocional com foco em descontos de games, consoles e acessórios que acontece nos dias 12 e 13 de setembro.
Segundo a empresa, ao contrário do mercado mundial, que registrou queda de dois dígitos na maioria dos países europeus entre 2011 e 2012, as vendas de consoles para videogames no Brasil cresceram 43% em 2012, o que corresponde a uma movimentação de cerca de R$ 1 bilhão. O mercado brasileiro de games também se destacou, movimentando R$ 629 milhões em 2012, alta de 72% em relação ao ano anterior.
“Apesar de ser um dos maiores do mundo, o mercado brasileiro de games pouco faz para se promover e vender em grande escala. Uma ação como o Brasil Game Day, além de impulsionar vendas, pode trazer mais consumidores para o mercado legal, diminuindo a pirataria”, explica Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.
O Brasil Game Day conta com a participação do Magazine Luiza, Sony Playstation, Submarino, Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Nuuvem, Proximo Games e Ubisoft – uma das maiores publicadoras e desenvolvedoras de jogos eletrônicos do mundo como a saga do Assassins Creed, Just Dance, Rayman e Watch Dogs.
A SONY PlayStation promete participar do Brasil Game Day com jogos e pacotes especiais a preços mais acessíveis. Entre os pacotes selecionados para a ação estão o “Espartanos” – com God of War 3, God of War 1 & 2 Collection e Uncharted 3; o pack “Artístico” com ICO / Shadow of The Colossus, Journey Collection e Heavy Rain e o pack “Veteranos” – que conta com os jogos GT5XL, Twisted Metal e Killzone 3. Entre os títulos disponíveis também estão God of War Ascension e Battle Royale.
A loja online da Magazine Luiza vai oferecer descontos em lançamentos e os principais jogos do momento. “O Brasil Game Day marcará o dia em que a indústria e o comércio estarão unidos para oferecer o máximo de descontos e benefícios a um público diferenciado e exigente, afirma Ilca Sierra, Gerente Geral de Marketing E-commerce da Magazine Luiza.
Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para o Brasil e América Latina, também destaca o potencial do mercado no país. “O Brasil tem 5 milhões de consoles para 200 milhões de habitantes. Para se ter ideia do nosso potencial de mercado, nos EUA são 100 milhões de consoles para 300 milhões de habitantes. Estamos muito animados com esse evento e nossa expectativa é de atingir um público ainda maior e mais diversificado”, adianta.
Categoria: Lançamentos