Brasil Game Day supera expectativas e visitas crescem 45% em relação a 2013
Como dizem os gamers, o Brasil Game Day de 2014 teve uma “conquista desbloqueada”. A data, que foi organizada pelo Busca Descontos e trouxe promoções de games, consoles e acessórios entre os dias 11 e 12 de setembro, teve um crescimento de 45% nas visitas registradas no site oficial da ação, o www.brasilgameday.com.br. O número superou a expectativa inicial, que era ampliar em 20% o número de visitantes em relação ao primeiro Brasil Game Day, que aconteceu em 2013.
Entre os consoles, o mais procurado foi o PlayStation 4, que estava a partir de R$ 1.379,90 na data, seguido pelo Xbox One (a partir de R$ 1.379) e o PlayStation 3 (começando em R$ 799). Já entre os games, os de PS3 lideraram as buscas, seguidos pelos títulos para X360. Os games mais procurados, especificamente, foram Injustice – Gods Among Us – Edição Limitada para PS3, Watch Dogs para PS4, GTA IV para PS3, Metal Gear Solid V – Ground Zeroes para PS4 e The Last of Us para PS4.
Consumidores da região Sudeste responderam pela maior parte dos acessos (64%), seguidos de Sul (15%), Nordeste 13%, Centro-Oeste (6%) e Norte (2%). No site oficial do Brasil Game Day a maior movimentação aconteceu na primeira hora da ação, quando foram registrados picos mais de 5 mil acessos simultâneos.
Já o perfil dos visitantes revela que videogames não são mesmo coisa de criança: 33,5% dos usuários estão na faixa entre 25 e 34 anos, seguida pela faixa de 18 a 24, com 27,5%. “Porém, o que realmente chama atenção é o fato que 23,5% dos usuários estavam nas faixas etárias a partir de 45 anos”, aponta Patricia Soderi, diretora de Novos Negócios do Busca Descontos. As mulheres também foram um público bastante presente: 45,85% das visitas no site oficial foram delas.
“Tudo isso prova que o Brasil Game Day já está consolidado no País. O público aguarda ansiosamente pela data para poder ampliar a sua coleção de jogos. Já os lojistas sabem que podem contar com essa demanda, trazendo assim promoções e movimentando o mercado”, afirma Patricia. “Os brasileiros cada vez mais preferem comprar na internet pela comunidade, confiabilidades e, claro, os preços menores e descontos. Isso deixa grandes expectativas para o Black Friday deste ano”.
Casas Bahia, Saraiva.com, Magazine Luiza, Walmart.com, Ponto Frio, Extra.com, MercadoLivre.com, Americanas.com, Shoptime, Submarino e eFacil foram as lojas online participantes da edição deste ano do Brasil Game Day.
Categoria: Balanços