Grandes varejistas marcam presença no Brasil Game Day

| 10/09/2013 - 08:52 AM | Comentários (0)

game

© Davide Pesce – Fotolia.com

Para a alegria dos ‘gamemaníacos’, grandes lojas online brasileiras participam nos dias 12 e 13 de setembro do Brasil Game Day – ação que reúne ofertas de games, consoles e acessórios com descontos especiais. As promoções começam às 10hs do dia 12 de setembro e ficam no ar até às 23h59 do dia seguinte.

Lojas como: Americanas, Casas Bahia, eFácil, Extra.com.br, Dell, Leader, Magazine Luiza, Netshoes, Nuuvem, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Sony Store Online, Submarino e Ubisoft já confirmaram presença na ação.

“O Brasil Game Day terá promoções de games de PC, Playstation 3 e Xbox, incluindo pacotes especiais, além de consoles diversos e uma variedade de acessórios”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos – www.buscadescontos.com.br. “Esperamos incorporar a data no calendário de ações do varejo, repetindo a ação ano que vem”, completa.

A Netshoes vai disponibilizar preços especiais para jogos, a partir de R$ 49,90. “O Brasil Game Day representa uma inovadora ação no calendário de varejo voltado para games. Esta é uma grande oportunidade de reforçarmos a presença da marca em uma categoria tão importante”, afirma Priscilla Erthal, gerente de marketing performance da Netshoes.

A SONY PlayStation preparou ofertas de jogos e pacotes especiais para o Brasil Game Day, como o pack “Espartanos” – com God of War 3, God of War 1 & 2 Collection e Uncharted 3; o pack “Artístico” com ICO / Shadow of The Colossus, Journey Collection e Heavy Rain e o pack “Veteranos” – que conta com os jogos GT5XL, Twisted Metal e Killzone 3. Entre os títulos disponíveis também estão God of War Ascension e Battle Royale.

A Ubisoft confirmou alguns dos títulos que poderão ser encontrados com descontos nas lojas participantes do Brasil Game Day, são eles: Just Dance 4, Smurfs 2, Assassin’s Creed III, Splinter Cell Blacklist e Far Cry 3.

A loja online da Magazine Luiza comunicou que vai oferecer descontos em lançamentos e os principais jogos do momento. Outra participante da ação, a loja Nuuvem confirmou promoções em títulos das principais produtoras e desenvolvedores indies de games no mundo. “Esperamos que esta seja uma ação para promover cada vez mais o mercado brasileiro de games, chamando a atenção para o crescimento da indústria nos últimos anos”, afirma Thiago Diniz, CEO da Nuuvem.

Para o Extra.com.br, a ação promocional Brasil Game Day vai ao encontro da estratégia da empresa em contribuir com a ascensão do mercado de jogos eletrônicos. “O evento contribui com a popularização dos games no país, disponibilizando aos usuários maior diversidade de produtos com muita economia”, afirma Vicente Rezende, diretor de marketing do Extra.com.br.

A loja virtual Ricardo Eletro ainda não revelou detalhes sobre suas ofertas, mas adiantou que terá games lançados há menos de 1 ano, com uma grande baixa de preço. “Estamos alcançando o nível de promoções que os americanos e japoneses já estão acostumados a ter todos os anos. Isso vai ajudar ainda mais o atual crescimento do mercado de games no Brasil”, conta João Paulo Ferrigno, analista comercial da MV Pontocom.

Além de impulsionar as vendas do setor, um dos objetivos do Brasil Game Day é o de atrair mais consumidores para o mercado legal de games. Um relatório da Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) realizado em 2012 apontou o Brasil como o quarto maior mercado para games pirateados.

“Mesmo com os altos impostos, as vendas de games e consoles estão em pleno crescimento no país. Uma data própria no calendário do varejo é um grande marco para o setor”, afirma Moacyr Alves, presidente da ACIGAMES.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa Ipsos em parceria com a Estudos Marplan EGM, quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 10 e 19 anos (44%) possuem videogames. Entre os adultos (de 20 a 29 anos) o índice passa para 33%; e para 32% entre os de 30 a 39 anos.

De acordo com informações da GfK, as vendas de consoles para videogames no Brasil cresceram 43% em 2012, o que corresponde a uma movimentação de cerca de R$ 1 bilhão. O mercado brasileiro de games também se destacou, os jogos movimentaram R$ 629 milhões em 2012, representando uma alta de 72% em relação ao ano anterior.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.