Fotolia Brasil lança segunda edição do Projeto TEN
A Fotolia Brasil, empresa especializada na venda de imagens pela internet, anuncia a segunda temporada do Projeto TEN, uma iniciativa educacional direcionada para a comunidade gráfica da era digital, que visa aproximar designers iniciantes a profissionais renomados no mercado, dando a oportunidade aos novatos de aprender e analisar as técnicas usadas nas obras dos mais experientes. “Todo mês, durante dez meses, os internautas têm direito a baixar gratuitamente, por 24 horas, a obra de um dos melhores artistas digitais da atualidade, podendo aprender e analisar as técnicas usadas nela. Em formato PSD, a obra é feita a partir de imagens do banco disponibilizado pela Fotolia. Os trabalhos, após o período de download gratuito, também ficam disponíveis para venda”, explica o diretor da empresa idealizadora do Projeto, Bruno Barradas.
A segunda temporada do desafio, lançada em janeiro deste ano, contou com a participação de artistas internacionais. Para esta etapa, foram selecionados 12 dos melhores profissionais de criação digital na França, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Coreia, Japão, Rússia, Polônia, Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha. “Esses autores foram convidados a expressar-se sobre um tema livre e a compartilhar suas dicas e segredos com a comunidade gráfica, utilizando fotos do banco de imagens da própria Fotolia. Cada obra virá acompanhada de um vídeo making-of, filmado no país de origem de cada artista e legendado em 12 idiomas, mostrando um pouco do ambiente em que o artista vive e suas dicas de criação”, complementa.
Segundo Bruno, os nomes dos artistas participantes já estão disponíveis para a comunidade, mas os trabalhos serão divulgados somente na época do lançamento de cada PSD. Essa temporada contará ainda com a presença de dois artistas ‘surpresa’, sendo que somente sua nacionalidade será revelada até a divulgação do trabalho, ressalta o diretor.
O encerramento da primeira edição do projeto se deu com um concurso de proporções internacionais, organizado no Facebook, permitindo que os interessados pudessem desafiar as obras que os dez artistas participantes criaram para o Projeto TEN. Com mais de 1.200 criações postadas e um alcance de 250.000 pessoas, o projeto impressionou pela adesão e sucesso dentro da internet e mídias sociais. “Com base no sucesso da primeira temporada e com o entusiasmo das comunidades criativas presentes nos cinco continentes, fomos capazes de convidar artistas internacionais este ano, que não só vão partilhar seus segredos de criação, mas também serão embaixadores culturais dos seus países através de testemunhos e suas escolhas criativas”, reforça Oleg Tscheltzoff, CEO da Fotolia.
Categoria: Lançamentos