Marketplace cultural venderá produtos de artistas independentes
Artistas plásticos, músicos, produtores, escritores, entre outros agentes do segmento cultural, contarão em breve com uma nova ferramenta online para divulgação e venda de seus produtos. Trata-se do Barato Cultural, um marketplace e comunidade virtual, que tem como propósito ser uma vitrine para os independentes. O pré-lançamento será no dia 21 de março, mas os dados de acesso serão disponibilizados apenas para um grupo de pessoas convidadas no Facebook. O lançamento para o grande público está previsto para 4 de abril.
A startup oferecerá dois planos de cadastro: o Básico, onde os artistas cadastrarão até 10 produtos e pagarão comissão de 15% em cada venda; e o Profissional, no qual poderão ser cadastrados até 100 produtos e a porcentagem cobrada é de 10%, mediante o pagamento de uma anuidade de R$19,90.
De acordo com os autores do projeto, a ideia é fomentar a produção cultural, facilitando a distribuição dos produtos, e proporcionar geração de renda aos artistas independentes. “Nosso propósito é transformar o site em uma grande vitrine para todos que vivem ou querem viver de sua própria arte e oferecer um espaço democrático e interativo para se conhecer, divulgar, vender e comprar produtos culturais”, explica Eduardo Ribeiro, um dos sócios do Barato Cultural.
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: www.baratocultural.com.br
Categoria: Lançamentos